Noticias Cidades/Geral
Hospitais Regionais de Colíder e Sorriso param cirurgias por falta de repasse do Estado
Os hospitais regionais de Sorriso e Colíder podem paralisar a qualquer momento todos os procedimentos cirúrgicos por falta de pacotes cirurgicos esterilizados para as operações. O Estado acumula uma divida de R$ 1,5 milhão com a empresa Grifort Indústria Serviço de Apoio e Assistência a Saúde LTDA que presta serviço e esta anunciou a paralisação porque os fornecedores dos produtos químicos não estão mais repassando os insumos.
Luiz Fux condena três e absolve um réu do Banco Rural
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação de três dos quatro réus ligados ao Banco Rural na Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão, por gestão graudulenta de instituição financeira. Assim como fizeram o ministro-revisor, Ricardo Lewandowski, e a ministra Rosa Weber, Fux absolveu a ex-dirigente Ayanna Tenório, a quarta ré do grupo, por falta de provas.
Começa nesta quinta a 10ª edição do Festival de Praia de Nortelândia
Serão oito atrações musicais, e a novidade é a atração Felipe e Ferrari, artistas do escritório da Dupla Fernando e Sorocaba. Outra que abrilhantará o evento, é a dupla Rico e Léo que irá se apresentar na abertura do festival.
Em carta escrita de próprio punho, presidente da FPA pede a líder do PT, Chinaglia, interceda junto ao governo
Agora foi a vez do presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), a escrever, de próprio punho, uma carta endereçada ao líder do PT, na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (SP), e entregue nesta quarta-feira (05.09).
MPE cobra fornecimento de medicamentos para pacientes com Fibrose Cística e Esclerose Múltipla
Cerca de 48 pacientes, que dependem de medicamentos e suplementos para tratamento de Fibrose Cística em Mato Grosso, estão há cinco meses sem atendimento. O fato já chegou ao conhecimento do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Cuiabá, que nesta terça-feira (04.09) requereu ao Poder Judiciário o desarquivamento de um processo, com sentença transitada em julgado, que garante o fornecimento dos medicamentos indispensáveis ao tratamento.
Ciclo de debates aborda utilização de exames de imagens
Troca de experiências, ampliação de conhecimento e formação continuada. Foram estes itens que definiram o início do Ciclo de Debates sobre a Indicação de Utilização de Exames de Imagens. O evento ocorreu ontem (04), no auditório da Unimed Cuiabá, e contou com a participação de profissionais das áreas de neurologia, radiologia e clínica médica. Os temas abordados foram “traumatismo crânio-encefálico leve de adulto” e “cefaleia do adulto”. A atividade foi organizada pelo Comitê Educativo da Cooperativa e os estudos apresentados foram elaborados pelos cooperados que atuam na Comissão Técnica da Unimed Cuiabá.
Aberta consulta para produção e comércio de espécies olerícolas
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu consulta pública sobre o projeto de Instrução Normativa (IN) que aprova as normas de produção e comercialização de espécies olerícolas, condimentares, medicinais e aromáticas. Os detalhes da proposta foram divulgados por meio da Portaria nº 111, publicada nesta quarta-feira, 5 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU).
Defesa Civil recomenda suspensão das aulas em Cuiabá
Em função da alta temperatura e da baixa umidade do ar registrada na Capital nos últimos dias, a Defesa Civil de Cuiabá recomendou à Secretaria de Educação de Cuiabá a suspensão das aulas nas escolas.
Juiz condena grupo por furto qualificado no Estado
O juiz da Comarca de Comodoro, Almir Barbosa Santos, condenou os auxiliares de serviços gerais Diefferson Pereira de Souza, o ‘Baixinho" ou ‘Melão", 24 anos, Jeferson Pereira de Souza, o ‘Mãozinha", 28 anos, e Douglas Izaías, 21 anos, a pena de reclusão por formação de quadrilha e furto qualificado.
Revisor do mensalão absolve dois ex-dirigentes do Banco Rural
O revisor da ação penal do chamado mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) divergiu do relator e absolveu nesta quarta-feira os ex-dirigentes do Banco Rural Ayanna Tenório e Vinícius Samarane, por considerar não haver provas de que eles sabiam de irregularidades em empréstimos feitos ao PT e a agências de Marcos Valério.