Noticias Cidades/Geral
Melhoria da educação do brasileiro contribui para queda da informalidade no trabalho
A formação nem sempre é de qualidade, mas o aumento do número de anos estudados tem contribuído de forma relevante para a geração de empregos com carteira assinada. Pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas (FGV), revela que 60% da queda da informalidade entre 2002 e 2009 decorrem da maior escolarização do brasileiro.
Governo desloca 142 PMs para garantir segurança durante evento
O efetivo de 142 profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil (PJC), enviado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), chegou, ontem à tarde, em Chapada dos Guimarães para garantir total segurança durante o ‘Festival de Inverno 2012", no município. O reforço do policiamento no município, considerado um dos principais polos turístico de Mato Grosso, se fez necessário em razão do grande potencial econômico, cultural e de lazer que o evento adquiriu desde que foi realizada a primeira edição, em 1984.
Acidente entre dois carros deixa cinco feridos na BR-060 em Goiás
Uma colisão entre dois carros deixou cinco pessoas feridas na BR-060, perto do município de Abadia de Goiás, no sentido Guapó. O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã deste sábado (21) e o Corpo de Bombeiros fez o resgate das vítimas e o transporte delas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O jornalista foi assassinado há uma ano em Cuiabá com seis tiros
Assassinato de jornalista Auro Ida faz 1 ano sem solução
O assassinato do jornalista Auro Ida, de 53 anos, executado com seis tiros quando deixava a namorada em casa no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, completa um ano neste sábado ainda sem o julgamento dos principais suspeitos e com o acusado de ser o mandante do crime, foragido.
Menina de 11 anos foi atacada enquanto brincava
Menina atacada por pit bull em Tangará da Serra terá que fazer tratamento para voltar a andar
Após passar quase um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por ter sido atacada por um cão pit bull, Juliana Porto, de 11 anos de idade, tenta se recuperar dos ferimentos em casa, no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, e vai precisar fazer fisioterapia para voltar a andar. A criança foi atacada enquanto brincava em uma chácara vizinha da residência, no dia 16 de junho.
Bancos se negam a abrir contas, denuncia Faiad
O advogado Francisco Faiad (PMDB), vice do postulante a prefeito da Capital, Lúdio Cabral (PT), fez uma denúncia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra agências bancárias que estariam se negando a abrir contas específicas para candidatos a vereador. Faiad cobra providências, pois, segundo ele, o fato viola princípios da legislação eleitoral, além de atrapalhar os candidatos.
OMS aprova uso de remédios para prevenir transmissão do HIV
A Organização Mundial da Saúde (OMS) deu aval ao uso de medicamentos contra o HIV entre pessoas que estejam em situação de alto risco para contrair o vírus, e sugeriu que países ricos e pobres criem projetos-pilotos para entender melhor os benefícios disso.
Médico acusado de aborto é suspenso de suas atividades
A Justiça recebeu a denuncia do Ministério Público Estadual e determinou a imediata suspensão do exercício da função pública do médico Orlando Alves Teixeira, acusado da prática de aborto, cobrança indevida por procedimentos e desvio de medicamentos do SUS.
Acidente em cruzamento mata mais 1 em Cuiabá
Uma pessoa morreu e 5 ficaram feridas em mais um acidente no cruzamento das avenidas Joaquim Murtinho e Generoso Ponce, em Cuiabá. É a segunda colisão no mesmo ponto em um período de 5 dias. No domingo (15), a aposentada Leonor Prado Machado, 62, foi a óbito ao ter o carro Fiat Uno, que conduzia, atingido por um ônibus. Nos 2 casos, um dos motoristas passou no sinal vermelho.
Fiscais apreendem madeira no interior de MT.
Fiscais da Sema flagram extração ilegal de castanheira em MT
Fiscais da Unidade Desconcentrada da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Juara, a 709 quilômetros de Cuiabá, flagraram o corte ilegal de castanheira, em uma fazenda distante aproximadamente 80 km do município. O ilícito ambiental foi flagrado após a equipe de fiscalização perceber que a arvore recém abatida, estava seccionada em toras próximas à rodovia.