Noticias Cidades/Geral
Vereadores cobram identificação, patrolamento e pavimentação de ruas
Em indicações aprovadas nas últimas sessões ordinária, alguns vereadores de Sinop cobraram melhorias para determinadas ruas da cidade, como a identificação, patrolamento e pavimentação.
Hércules Agostinho é condenado a mais de 45 anos
O ex-policial militar Hércules Agostinho Araújo, 42, foi condenado a mais 45 anos e 2 meses de prisão pelas mortes de Rivelino Jacques Brunini, Fauze Rachid Jaudy e pela tentativa de homicídio de Gisleno Fernandes. Juntas, as penas do ex-pistoleiro somam 201 anos e 8 meses.
Entidades cobram adiamento mas Sema faz audiência da Usina Hidrelétrica Sinop
Dirigentes de entidades de classe como Associação Comercial e Empresarial (Aces), Associação dos Engenheiros do Norte de Mato Grosso (Aenor), Sindicato Rural, 6ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso, Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso, Associação das Empresas Loteadoras de Sinop (Aelos), Ecodan, Lions e Rotary pediram, esta noite, a suspensão da audiência pública para detalhar o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da construção da Usina Hidrelétrica de Sinop. Eles apontaram que o prazo para ser apresentado o estudo tinha que ser de 45 dias antes da realização da audiência (hoje) e foi apresentado, esta noite. Mas o pedido não foi acatado pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Vicente Falcão, e a audiência ocorreu normalmente. Também houve pouca divulgação para sua realização.
ONG prepara 10º Manifesto das Águas de Nova Olímpia
No próximo dia 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água, e nesta data, como já é tradicional em Nova Olímpia, a ONG Esquadrão de Proteção à Natureza está organizando o Manifesto das Águas que neste ano de 2012 entra em sua 10ª edição.
Barra do Garças realiza campanha contra violência doméstica
Para conscientizar a população sobre os direitos das mulheres, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), a Defensoria Pública e a Faculdades Cathedral, pelo segundo ano consecutivo, estão promovendo a Campanha “Violência Contra a Mulher: Vamos meter a colher”.
Pieroni é liberado para reassumir delegacia
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu parecer favorável ao retorno de Márcio Pieroni ao cargo de delegado e a Polícia Judiciária Civil deve anunciar a lotação nos próximos dias. Ele estava afastado da função pública desde 9 de maio de 2011, quando foi preso pela Polícia Federal. Protocolado na Polícia Civil em 16 de fevereiro, o pedido de retorno ao cargo foi remetido à PGE para avaliar se existia algum impeditivo legal que impossibilitasse a Pieroni assumir uma delegacia. O documento sinalizando positivamente a volta foi devolvido ontem à diretoria da PJC, que aguarda a apresentação de Pieroni para designar a delegacia de atuação. O advogado de defesa, Carlos Freederick, afirma que esperava essa decisão uma vez que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu liberdade provisória sem restrições cautelares ao delegado no dia 15 de fevereiro.
Rondonópolis registra uma morte no trânsito a cada 3 dias
No ano passado, 105 pessoas perderam a vida no trânsito de Rondonópolis, segundo dados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), uma média de uma morte a cada três dias. O Corpo de Bombeiros, que abriga a sede do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), calcula 20 mil vítimas de acidentes por ano no município, entre acidentes leves e com gravidade.
Parceria com Cemat pode gerar economia de R$ 400 mil
A Câmara Municipal de Cuiabá e a Rede Cemat firmaram uma parceria para reduzir o gasto de energia elétrica. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 400 mil em melhorias que vão proporcionar a redução de 244,71 MegaWatts/ano, o que equivale a 25% do consumo do Palácio Paschoal Moreira Cabral.
Servidores não têm como fazer perícia
O fechamento do posto da Sub-Coordenadoria Estadual de Perícia Médica de Sinop está trazendo transtornos para os servidores públicos estaduais lotados no município. Sem um médico perito na cidade, a maioria dos funcionários é obrigada a ir para Cuiabá, distante 500 quilômetros, para realizar a avaliação.
Testes de bafômetros começam em 40 dias no trânsito de Sinop
Os bafômetros que são licitados pela prefeitura de Sinop devem começar ser utilizados em 40 dias. A previsão é do secretario municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Júlio Dias, que explicou, ao Só Notícias, ser este o prazo previsto para a conclusão do processo. Dois devem ser comprados com dois mil bocais para testes em condutores.