Noticias Cidades/Geral
Carros e sucatas lotam pátios das Polícias
Mais de 3 mil carros estão nos pátios da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Parte dos veículos já virou sucata devido à exposição ao sol e chuva. Nenhuma das instituições sabe como resolver o problema, que já interfere no trabalho diário.
Intervenções nas vias não garantem fluidez
As recentes intervenções nas vias de Cuiabá realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) revelam uma triste realidade, o Poder Público só age após a constatação de problemas. Com isso, são criadas situações em que, num espaço de cerca de 300 metros, 3 semáforos estão em funcionamento. Sem sincronização dos equipamentos, que garante a fluidez, a avenida Fernando Corrêa da Costa, onde a sinalização está instalada, vai produzir ainda mais congestionamentos.
MP tem 5 inquéritos sobre obras da Copa
O imbróglio sobre a escolha do novo sistema de transporte coletivo para Cuiabá dentro do planejamento da Copa do Mundo de 2014 já está na mira do Ministério Público Estadual. O MPE instaurou cinco inquéritos para acompanhar e fiscalizar projetos, obras e outras atividades pertinentes ao Mundial.
Empresa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta
A restituição do valor do imóvel adquirido no residencial San Marino está garantida por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre as empresas Goldfarb e Ginco e o MPE em maio deste ano. Segundo o documento, os valores pagos pelos consumidores deverão se retornados com a correção de índices monetários previstos no contrato.
Justiça acata pedido do MP e determina suspensão do ato municipal que autorizou construção de barracas
A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a suspensão da validade do ato municipal que autorizou a construção de barracas nos arredores da Praça Emanuel Pinheiro, no município de Dom Aquino. Também foi decretada a imediata paralisação de qualquer tipo de obra, edificação, transformação e uso na referida área, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00. A decisão foi proferida pela juíza de direito Gisele Alves Silva, no dia 22 de julho.
Mercado modera "susto" com novas medidas e dólar fecha a R$ 1,55
O nervosismo dos mercados com as novas medidas do governo para o câmbio fez as cotações do dólar subirem com força, quase anulando a desvalorização acumulada em seis dias consecutivos. Assim, a alta registrada hoje (1,3%) foi a maior desde 4 de junho de 2010, quando os preços avançaram 1,75% num só dia.
Denise realiza conferência municipal de Assistência Social
Dezenas de pessoas compareceram no auditório da Escola São José para participar da IV Conferência Municipal de Assistência Social promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, com o objetivo de debater políticas públicas para o setor. O tema da conferência é Consolidar o SUAS e Valorizar os Seus Trabalhadores.
Curso de jardinagem qualifica 50 novos trabalhadores
Durante os próximos 15 dias a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, comandada por Neuma de Morais, disponibiliza a comunidade um curso de jardinagem. Hoje, 27 de julho, no primeiro dia de capacitação, ainda em sala os 50 inscritos compareceram para receber as primeiras noções de trabalho. Uma sala de aula na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro – Uramb vão comportar as aulas teóricas enquanto as práticas vão ser em viveiro cedido por um empresário.
Diamantino realizou palestra que abordou sobre hantavirose, hanseníase e raiva animal
O Escritório Regional de Saúde de Diamantino, com apoio da Secretaria municipal de Saúde, promoveu na tarde desta quarta-feira (27), nas dependências da ACID, três palestras para os profissionais da área, sendo elas: hantavirose, hanseníase e vigilância, controle e profilaxia da raiva animal.
MPE obtém liminar que suspende repasse de honorários advocatícios a procurador do município
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Mirassol D´Oeste, obteve liminar que determina a suspensão de repasse de verbas de sucumbência ao procurador-chefe do município.