Noticias Cidades/Geral
MPE requer intervenção do Judiciário para assegurar o efetivo combate às queimadas em Cuiabá
O Ministério Público Estadual, por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Natural, propôs ontem (19/08) uma ação civil pública exigindo a intervenção do Judiciário para que obrigue o Poder Público a adotar providências imediatas no combate às queimadas urbanas no município de Cuiabá.
Umidade chega a 20% nesta sexta-feira na capital
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta a população para tomar cuidados especiais durante o período de baixa umidade do ar. Na capital, o boletim da Vigilância que monitora a qualidade do ar informa que o índice encontra-se em 20%, abaixo do padrão estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que considera ideal o índice de 60%.
Juiz é afastado do cargo em MT após denúncia de abuso sexual
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou o afastamento cautelar do juiz Fernando Márcio Marques de Sales, ex-titular da comarca de Paranatinga (373 km de Cuiabá).
Sema identifica oito praias impróprias para banho e mergulho em MT
De acordo com o monitoramento da balneabilidade realizado este ano por técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), oito das praias monitoradas na Baixada Cuiabana e região Oeste de Mato Grosso estão inadequadas para recreação, banho ou mergulho.
MPE entra com ação contra município e Estado e requer combate intenso às queimadas
A 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Natural, propôs uma ação civil pública exigindo a intervenção do Judiciário para que obrigue o Poder Público a adotar providências imediatas no combate às queimadas urbanas no município de Cuiabá.
Justiça de MT dispensa testemunhas e perícia no caso do acidente da Gol
A Justiça de Mato Grosso dispensou as testemunhas e a perícia no caso em que um jato Legacy bateu contra um Boeing da Gol e matou 154 pessoas em 2006. O pedido para ouvir as testemunhas foi indeferido pelo juiz Fábio Henrique Fiorenza, da vara de Sinop, cidade do MT que concentra as investigações.
Justiça determina captação de água em represas de Alta Floresta (MT)
Proprietários de represas foram obrigados pela Justiça nesta quinta-feira (19) a ceder água para a população de Alta Floresta (821 km de Cuiabá). A cidade está com falta de água desde que o rio Taxidermista I secou e os donos de represas se negavam a liberar água.
Mulheres passaram pelo curso de bordado, pintura e confecção de bonecas que se transformou uma nova fonte de renda.
Social muda a vida das famílias Nortelândenses
Outra área que recebeu atenção especial do atual governo municipal de Nortelândia é a Social, que necessita de aporte financeiro e programas com efeito direto na vida das pessoas, em virtude dos problemas sociais deixados pela atividade garimpeira, principal atividade econômica desde a fundação até final da década de 90. Com o fim da extração de pedras preciosas a população ficou a deriva, sem nenhuma atividade que pudesse suportar a demanda existente por trabalho e consequentemente suporte financeiro as famílias.
Juiz acusado de abuso sexual teria festa de despedida
Após as denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes se tornarem públicas, o jantar de despedida que seria realizado em homenagem ao juiz Fernando Márcio Marques Sales, que atuava em Paranatinga (a 373 km ao sul de Cuiabá), foi cancelado. A despedida seria realizada nesta quinta-feira (19) em um restaurante da cidade e havia sido organizada por profissionais da área jurídica da localidade.
TJMT designa magistrados para compor comitê gestor
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso se antecipou ao prazo fixado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já designou os magistrados estaduais que integrarão o Comitê Gestor das Contas Especiais de Precatórios Requisitórios, que atuará com o objetivo de dinamizar o processo de pagamento dos débitos contraídos pelos entes públicos.