Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

"Caso Abinoão": MPE requer suspensão de curso e afastamento de oito militares envolvidos em treinamento

O Ministério Público Estadual, por meio da 13ª e 17ª Promotorias de Justiça Criminal de Cuiabá, requereu nesta quinta-feira (01/07) o afastamento provisório de oito militares lotados no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a suspensão do 4º Curso de Tripulantes Operacional Multi-Missão. Os pedidos foram feitos por meio da ação cautelar inominada protocolada na 11ª Vara Criminal da Capital.
Leia mais...

Delegado investiga hipótese de mãe ter vendido a filha

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Alexandre Alves/de Sinop

O delegado da Polícia Civil de Sorriso, Bráulio Junqueira, que investiga o sumiço, a exatos 30 dias, da menina Sara Vitória Fogaça Paim, de 5 anos, começa a traçar nova linha de investigação, a de que a mãe Eva Aparecida Fogaça da Silva, 23 anos, teria ‘vendido’ a própria filha.
Leia mais...

Núcleo da PM de São José do Rio Claro é elevado a Companhia

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Sergio Guimarães

O prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe (PR), recebeu na tarde desta terça-feira (29.06), a visita do Major/PM Corrêa, comandante da Cia/PM de Diamantino, representando o Coronel./PM Ribeiro, comandante do Comando Regional VII – Tangará da Serra, juntamente com o Capitão/PM Costa, comandante do Núcleo/PM de São José do Rio Claro.
Leia mais...

Liciane confirma que médico matou filha e suicidou

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Julia Munhoz

A fisioterapeuta Liciane Conceição Ferrassoni, 28 anos, prestou depoimento durante a manhã desta quinta-feira (01), na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP). Liciane foi atingida por um tiro pelo ex-marido, o médico Afrânio Maia de Almeida, que cometeu suicídio após matar a filha do casal, Maria Clara de Almeida de 6 anos.
Leia mais...

AMM incentiva programa Banda Larga na rede municipal de ensino

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

O Governo Federal anunciou o programa de inclusão digital que levará conexão a internet em banda larga às escolas públicas dos ensinos médio e fundamental. Elaborado pelo Ministério das Comunicações, com a parceria das operadoras de telefonia, o programa Banda Larga nas Escolas permitirá conexão em cerca de 57 mil escolas públicas urbanas do país, o que corresponde 75% das 77 mil localizadas na área urbana, e benefício a 84% dos estudantes do ensino básico, ou seja 37,1 milhões de alunos. 
Leia mais...

Municípios podem regularizar parcelamento previdenciário

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

Após intensas negociações da Confederação Nacional de Municípios (CNM) junto ao governo federal, finalmente foi aberto o prazo para que os Municípios regularizem o parcelamento especial previsto pela Lei 11.960/2009.
Leia mais...

Ambulância capota e deixa um pessoa morta e três feridas

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

Uma pessoa morreu em um acidente grave que aconteceu na madrugada desta quinta-feira na rodovia que liga as cidades de Barra do Bugres (169 quilômetros de Cuiabá) e Rosário Oeste (133 quilômetros da capital mato-grossense), próximo ao distrito de Bauxi.
Leia mais...
Em Mato Grosso meteorologia indica umidade do ar abaixo de 30%
Em Mato Grosso meteorologia indica umidade do ar abaixo de 30%

Umidade do ar abaixo de 30% e fumaça colocam a população em alerta em MT

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

Aviso Meteorológico Especial do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), divulgado quarta-feira, pela Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso, mostram condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar (abaixo de 30%) em áreas isoladas do Leste e Norte do Mato Grosso. O clima seco fica ainda pior com a grande quantidade de queimadas urbanas e no entorno das cidades por causa da fumaça.
Leia mais...

Polícia Civil apresenta motivo para crime; PM aponta coincidência

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Renê Dióz

Uma das principais diferenças entre os inquéritos civil e militar sobre a morte de Abinoão reside no fato de que apenas o primeiro aponta a motivação para o crime. Enquanto a PM afirma desconhecer a razão para os tenentes afogarem o alagoano até a morte, a investigação civil destacou evidências de dolo e motivo torpe, mostrando inclusive que o soldado havia sido perseguido antes de morrer.
Leia mais...

Bombeiro admitiu agressão a aluna e é acusado por dolo

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010 | por Renê Dióz

O único indiciamento por crime de natureza dolosa feito pela PM no caso Abinoão foi o de lesão corporal para o major bombeiro militar Aluízio Metelo, que confessou ter agredido a colega de corporação, a cabo Flávia Aparecida Rodrigues, que resistiu aos afogamentos durante o mesmo treinamento. Para o advogado da família de Abinoão, Alfredo Gonzaga, a conclusão da PM de que o homicídio do alagoano foi culposo – sem intenção - é motivo de consternação.
Leia mais...