Noticias Cidades/Geral
Renan de Oliveira: Vereadores de Nortelândia atuam na defesa dos interesses da sociedade
Renan de Oliveira enfatizou que a Câmara de Vereadores é a caixa de ressonância da comunidade, e que os vereadores são os primeiros a receber as reclamações do cidadão, uma vez que como representantes do povo, cabem a estes a defesa de seus interesses junto aos órgãos dos três níveis de poder.
OAB-MT e Detran assinam termo para garantir prerrogativas da advocacia no órgão
“Essas medidas visam desburocratizar o atendimento à advocacia perante o Detran. Essa é uma cobrança principalmente dos colegas do interior, das Ciretrans, que exigem procuração por instrumento público, ora procuração por firma reconhecida. Então, este é um termo de cooperação que cria esse grupo de trabalho tanto com membros da OAB quanto do Detran”, esclareceu o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
OAB-MT completa 85 anos celebrada como principal representante da sociedade
“É uma honra recebê-los e uma honra poder estar celebrando este dia. São 85 anos de história construídos com trabalho e dedicação de cada um aqui. É papel da OAB lutar diariamente. Somos sim uma entidade de classe. Mas, mais que isso, somos protagonistas nas causas e na representatividade da sociedade civil organizada, não apenas comentaristas de casos”, lembrou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
Governo Federal prorroga prazo para reclassificação de Restos a Pagar
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, ressaltou que a medida é muito importante para os municípios, que corriam o risco de perder recursos e ficar com construções inacabadas por conta do encerramento do prazo. “Participamos de várias reuniões em Brasília, juntamente com a CNM, para reivindicar que o prazo fosse estendido, considerando as dificuldades dos municípios, que necessitam de recursos federais para executar várias ações.
Avião que decolou de MT faz pouso em rio no Pará após tiroteio com 2 mortes
Durante o voo, os dois passageiros iniciaram uma discussão e um deles armado com um revolver atirou no outro.
Alunos de escola municipal produzem maquetes que ilustram o sistema de abastecimento de água em Campo Verde
A diretora da escola, Leiliane Rodrigues, ressaltou a importância de desenvolver a atividade no mês do meio ambiente (05 de junho). “A proposta da Águas de Campo Verde em realizar a ação no mês do meio ambiente reforça ainda mais os cuidados que todos devem ter em relação ao uso racional da água e, os benefícios que o saneamento básico proporciona para a saúde da população”, pontuou.
Final de semana tem festivais em Chapada, shows e balada
Além dos festivais, também haverá outros shows nacionais na capital. Os cantores Vavá (ex-Karametade) e seu irmão Márcio são uma das atrações para os próximos dias.
Municípios recebem última parcela do FPM de junho nesta sexta-feira
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que embora o segundo repasse do FPM deste mês, creditado no dia 20, tenha apresentado redução se comparado a 2017, o valor das três transferências de junho supera o montante do mesmo período do ano passado. “A queda no segundo repasse nos preocupou, pois muitos municípios dependem do FPM para atender demandas e compromissos, mas felizmente o mês fecha com acréscimo. É importante que os prefeitos estejam muito atentos, pois as oscilações tendem a ser frequentes no segundo semestre, quando historicamente se registra redução no repasse dessa receita”, assinalou.
Profissionais do transporte em Mato Grosso ganham linha de crédito exclusiva
“Com essa linha de crédito estamos estruturando e fortalecendo uma das principais atividades do país, já que o Brasil e principalmente Mato Grosso, ainda dependem muito do transporte rodoviário para escoar a produção e trazer mercadorias para abastecer as indústrias e o comércio. Queremos ajudar no desenvolvimento e no crescimento desse setor”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.
Processo de gestão de políticas sociais é debatido em seminário
“Vários estudos mostram que há uma problemática muito grande em relação ao estigma e à humilhação social nesses setores. Então, muitos candidatos a programas sociais desistem de solicitar acesso a esses programas por conta do tratamento discricionário dos gestores públicos. Isso pode produzir uma situação de desigualdade de oportunidade no acesso entre essas pessoas que estão demandando um serviço assistencial”, afirmou.