Noticias Cidades/Geral
UFMT deve reavaliar médicos formados no exterior
Segundo o juiz, a extensão do exame de conhecimentos a todos os candidatos fere o princípio da isonomia, pois os médicos graduados no Brasil não são submetidos a esse exame, não havendo para eles algo como o exame da OAB, de modo que não pode ser exigido apenas dos portadores de diploma estrangeiro, já que se pediria deles o que não se pede dos brasileiros.
Polícia investiga morte de idoso que caiu de ambulância em rodovia de MT
Segundo a polícia, a ausência do idoso no veículo foi percebida pela equipe da ambulância apenas após a chegada ao hospital de Brasnorte. Eles retornaram e encontraram o paciente caído às margens da rodovia, a 12 km de Brasnorte.
Integração das forças resulta na redução de homicídios no polo de Barra do Garças
Para esclarecer as circunstâncias da morte, os delegados responsáveis pela apuração de crimes de homicídio na cidade, Renato Resende e Adriano Marcos Alencar, da 1ª Delegacia de Polícia, requisitaram à perícia a reconstituição simulada dos fatos, diante de indícios de autoria apontada na investigação.
Em três meses, 348 motoristas tiveram a CNH suspensa pelo Detran
As ações do projeto Operação Lei Seca Mato Grosso, executado por meio da integração de órgãos estaduais, federais e municipais, busca sensibilizar a sociedade para os ricos relacionadas a perigosa combinação entre álcool e direção, contribuindo para a redução dos acidentes de trânsito.
Apostador de Mato Grosso fatura quase R$300 mil na Lotofácil
Este foi apenas mais um mato-grossense com sorte na loteria. Em abril, outro apostador do Estado, no município de Guarantã do Norte (distante cerca de 750 km de Cuiabá) ganhou também na modalidade Lotofácil. Na ocasião, ele dividiu o prêmio com apenas outra pessoa e os dois levaram para casa cerca de R$454 mil.
Juíza nega indenizar cuiabano que descobriu não ser pai de criança
O autor da ação entrou na Justiça alegando que teve um relacionamento com a mãe da criança no período de 1999 a 2000, época em que aconteceu o nascimento, e que a mãe teria o obrigado, através de ameaças e coações, a registrar o filho.
MP investiga irregularidades no Parque das Águas
No despacho, Zaque cita os contratos nºs 650/2016, 651/2016, 652/2016 e 653/2016 que têm como origem a concessão onerosa de uso para fins de construção e exploração comercial nos espaços públicos localizado na Lagoa Paiaguás – Parque das Águas.
Delegado alega que juíza foi "má influenciada" ao suspeitar de grampos do GCCO
Stringuetta, no entanto, limitou-se a dizer que os motivos da inclusão do nome da suposta amante de Paulo Taques na operação “Fortis” deveriam ser esclarecidos pela autoridade responsável no caso, a delegada da PJC Alana Cardoso.