Noticias Cidades/Geral
Bombeiros e produtores combatem incêndio em plantação de milho em Nova Mutum
Uma equipe do Corpo de Bombeiros e produtores da região estão tentando conter as chamas em uma plantação de milho, localizada entre os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Segundo informações de um major, o incêndio começou no final desta manhã e continua destruindo a área.
1ª Marcha a Cuiabá – Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-grossenses
A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT irão realizar a 1ª Marcha a Cuiabá – Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-grossenses.
Andarilho sofre descarga elétrica ao mexer em padrão de empresa e provoca ‘apagão’ na região do Florais
Um andarilho, que não foi identificado, ficou ferido na noite da última quinta-feira (06), após sofrer uma descarga elétrica na fabrica da empresa Mika, localizada na Rodovia Helder Cândia (MT-010), conhecida como Estrada da Guia. O fato ainda gerou um ‘apagão’ na região do Florais, na saída de Cuiabá.
Plano de Carreira da Educação será debatido na Marcha dos Prefeitos e Vereadores
Para atender a legislação, os municípios devem elaborar ou adequar os Planos de Carreira e Remuneração – PCR dos profissionais da educação. Para cumprir a exigência, poderão contar com o assessoramento da Rede de Assistência Técnica para o Plano de Carreira e Remuneração de Mato Grosso. A principal função da Rede é desenvolver atividades de formação dos gestores de educação e das equipes responsáveis pela elaboração, adequação e gestão de planos de carreira e remuneração. O tema será tratado durante a 1ª Marcha dos Prefeitos e Vereadores, que será realizada nos dias 10 e 11 de julho, em Cuiabá. O evento será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM em parceria com a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT, com o apoio da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas no site www.amm.org.br
AMM é parceira do Minha Casa Minha Vida em Mato Grosso
A Associação Mato-grossense dos Municípios será parceira da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado na promoção do programa Minha Casa Minha Vida no estado.
Servidores e secretários municipais de Nortelândia participam de capacitação promovida pelo TCE de MT
Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) realizou nesta quinta-feira (06.07) no auditório do Centro de Convivência dos Idosos “Vereador Flaviano Corrêa de Moraes” a Oficina de Demandas da Sociedade, parte integrante do Projeto 2 do Projeto de Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã (PDI), desenvolvido pelo órgão estadual de contas.
Tenente do Bope morto em confronto foi atingido por disparo de colega de farda
O tenente da Polícia Militar, Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi morto por um disparo acidental efetuado por um colega de farda.
Pronto-Socorro defende que caso de paciente que teve perna errada amputada foi uma “fatalidade”
A diretoria do Pronto-Socorro de Cuiabá afirmou, nesta quinta-feira (06), que as investigações sobre a conduta de um médico da unidade que teria amputado a perna de um paciente de maneira errada, seguem sob a condução da Comissão de Ética do hospital e do Conselho Regional de Medicina (CRM), mas defendeu que o suposto erro médico possa se tratar de uma “fatalidade”. As ponderações foram feitas durante visita técnica das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
Servidores, conselheiros e secretários municipais de Nortelândia participam de capacitação promovida pelo TCE de MT
O evento foi dirigido aos servidores municipais, contadores, auditores, ouvidores, controlador interno, vereadores, integrantes de conselhos e secretários municipais da Prefeitura Municipal de Nortelândia.
Ministério Público investiga convênio entre Tribunal de Contas e UFMT
O Ministério Público Federal (MPF) deverá investigar se a suposta organização criminosa que foi desmantelada na operação Convescote utilizou o mesmo esquema empregado junto à Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) em um convênio firmado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva). A hipótese foi levantada após o depoimento de Luiz Bevenuti Castelo Branco de Oliveira, preso durante a investigação e colocado em liberdade após decisão da Justiça.