Noticias Cidades/Geral
Atendimento personalizado e com qualidade são exigências de clientes cuiabanos
Dados do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi-MT) revelam que o setor imobiliário de Cuiabá teve a expansão de cerca de 30% desde o início do ano. Hoje, são mais de 50 imobiliárias atuando no mercado da capital.
Caixa lança serviço telefônico de atendimento ao cidadão
O Atendimento Caixa ao Cidadão, novo canal de atendimento telefônico específico para serviços de cidadania, foi lançado pela Caixa Econômica Federal nesta terça (2). Pelo número 0800 726 0207, o cidadão pode obter informações sobre PIS, seguro-desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Cartão Social e Serviço de Informação ao Cidadão, entre outros. A expectativa do banco é receber 250 mil ligações por dia.
Conjunto de prédios com trincas e rachaduras é interditado em São Paulo
Um condomínio comercial com duas torres de 16 andares cada uma e cinco subsolos foi interditado, na capital paulista, após a ocorrência de rachaduras. O conjunto Lex Offices, localizado na Rua do Bosque, 1621, no bairro da Barra Funda (zona oeste) foi esvaziados por volta das 16h30 de ontem (1º) .
Mais uma vez a violência foi maior em Várzea Grande, cidade com população bem menor que a de Cuiabá
Assassinatos explodem no mês de setembro
Após dois meses em queda, o número de assassinato volta a subir. Setembro terminou com 36 assassinatos na Grande Cuiabá - sendo 17 em Cuiabá e 19 em Várzea Grande, numa média superior a uma execução diária nas duas cidades. Em agosto, foram 26 assassinatos, número parecido com julho, que fechou com 25. Setembro supera, junho que teve 31 ocorrências.
Juiz de MT determina afastamento de PM por improbidade administrativa
A Justiça de Mato Grosso determinou a suspensão das funções públicas de um policial militar por ato de improbidade administrativa, pelo prazo de dois anos. O pedido de afastamento foi feito em ação civil pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Várzea Grande, região metropolitana.
Cadastro garante oportunidades para trabalhadores em MT
Diaristas, jardineiros, eletricistas, encanadores, pedreiros e outros profissionais autônomos podem se inscrever no Cadastro de Profissionais Autônomos (CTA), da Superintendência Estadual de Trabalho e Emprego (Sine) de Mato Grosso. Cadastro é um mecanismo para garantir mais oportunidades para quem opta em trabalhar para si mesmo e ser seu próprio patrão.
Cadastro garante oportunidades para trabalhadores em MT
A Justiça acatou pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a suspensão imediata do exercício das funções públicas do soldado Militar Anderson Alves Lara pelo prazo de dois anos. O pedido de afastamento foi feito em ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta pela 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Várzea Grande.
Pavimentação foi iniciada antes da remoção das árvores em obra da Avenida Perimetral Paraisópolis, em São Paulo, SP
Pavimentação de avenida começa antes da remoção de árvores
O processo de pavimentação da Avenida Perimetral Paraisópolis, projetada para aliviar o trânsito do bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, foi iniciado no trecho que fica próximo à Rua Itapaiuna, na Favela de Paraisópolis. No entanto, o trabalho começou antes que as árvores do local tivessem sido removidas.
MP promove reunião com representantes da PM e Judiciário para discutir atuação nas eleições 2012
Para discutir a atuação da Polícia Militar (PM) no combate aos crimes eleitorais, o Ministério Público Eleitoral se reuniu, nesta segunda-feira (01.10), com comandantes da PM dos municípios de Rosário Oeste, Jangada e Nobres, bem como policiais militares que atuam na região. O encontro foi coordenado pela promotora de Justiça Eleitoral Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes e contou com a participação do juiz da 3ª Zona Eleitoral, Angelo Judai Junior.
"Sou um sobrevivente do Carandiru", relata ex-detento
""Sou um sobrevivente daquele massacre no Carandiru"", conta Sidney Francisco Sales, 45 anos, ex-detento da Casa de Detenção de São Paulo. Ele acredita que escapou da execução pelos policiais por um milagre. Sales estava preso há quatro anos e, no dia do massacre, estava em uma das celas no quinto andar do Pavilhão 9. "Para as pessoas que sobreviveram ali, creio eu, milagrosamente, aquele dia estará sempre marcado em sua memória. Pior ainda é para aquelas pessoas que perderam seus entes queridos. Essas sim deveriam receber subsídios e ter a atenção do Estado e serem respeitadas."