Noticias Cidades/Geral
Contra corrupção, manifestantes marcham da prefeitura de Cuiabá até a sede da Secopa
O feriado de Tiradentes, mártir Inconfidência Mineira, foi marcado por marchas, passeatas e manifestações contra a corrupção em todo o país. O mesmo aconteceu em Cuiabá. Organizada pó grupos como Nasruasmt e Manifestamt, centenas de pessoas marcharam da Praça Alencastro, em frente à prefeitura de Cuiabá até a sede da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), na Avenida Lavapés.
Norma do Ministério da Saúde proíbe gays de doar sangue
Motivado por uma campanha da empresa onde trabalha, em Belo Horizonte, o produtor cultural Danilo França, de 24 anos, decidiu doar sangue pela primeira vez. Junto com um grupo de colegas, seguiu as etapas previstas: preencheu a ficha de inscrição e foi para a entrevista com o médico do hemocentro. Na momento da conversa, França descobriu que não poderia doar sangue porque mantém um relacionamento homossexual. “Fiquei atordoado, sem graça. Fiquei chateado e me senti discriminado”, disse França.
"Aprendi a pensar como hacker para defender um sistema"
Com 25 anos de idade, Rafael Ricardo de Araujo conta que desde os 14 anos se interessa por segurança de dados. "Com 15 anos, já conhecia as técnicas usadas para invadir máquinas e como me defender disso." Segundo ele, para crescer na área, é preciso obter várias certificações como ISO 27001 e ISO 27002, que são exigência para muitos postos . "Há muitas vagas de analista de segurança com foco em testes de penetração em redes e sistemas, chamados de Pentest."
Servidores paralisam atividades na segunda-feira para pedir reajuste de 18%
Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul vão paralisar as atividades na segunda-feira. A expectativa é que a adesão à greve de 24 horas supere 80%. Os trabalhadores exigem reajuste salarial de 18%, plano de cargos e carreiras e o fim do desvio de função, segundo o presidente da entidade, Dionísio Avalhaes. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) sinalizou com a proposta de aumento de 5%.
"Desaposentadoria" deve ser julgada em breve
O Supremo Tribunal Federal deve decidir neste semestre se os aposentados que continuam no mercado de trabalho e contribuem para a Previdência Social terão direito de revisar o valor do benefício pago pelo INSS.
Lei determina que professores de MT recebam capacitação sobre bullying
Professores das escolas públicas e privadas de Mato Grosso deverão ser orientados sobre ações contra o bullying escolar, conforme prevê um projeto de lei que foi sancionado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nesta semana. A nova lei obriga as unidade da educação básica a incluir nos projetos pedagógicos medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate ao bullying.
Rapaz diz não ter "achado homem" para matá-lo e é ferido
"Até hoje não achei homem pra me matar". Ao fazer tal comentário, Valmir Monteiro de Paula recebeu quatro golpes de canivete desferidos, segundo a polícia, por Aparecido Tavares da Silva, 29 anos. A tentativa de homicídio ocorreu às 21h30min de ontem na cidade de Japorã, em uma lanchonete.