Noticias Cidades/Geral
Ministério da Saúde adverte para perigos do uso de fogos de artifício
Os brasileiros costumam usar fogos de artifício para animar a festa da virada do ano. Segundo o Ministério da Saúde, é aconselhável tomar alguns cuidados para evitar acidentes. Em caso de acidente, a recomendação é lavar o ferimento com água corrente, não tocar na área queimada e nem passar cremes ou outras substâncias no local, como manteiga, creme dental, clara de ovo e pomadas. Os feridos devem procurar de imediato o serviço de saúde.
Cuiabá-Várzea Grande tiveram 377 assassinatos; maioria por drogas
Com dois assassinatos registrados nas últimas horas, na área metropolitana da Grande Cuiabá, a Polícia Civil contabiliza 377 assassinatos na capital e na cidade de Várzea Grande. Já são 52 a mais do que o ano passado, que fechou com 325. Como faltam três dias, ainda é possível igualar ao recorde de 2001, que terminou com 384 execuções.
Escola técnica de Rondonópolis abre na 4ª matrículas para 7 cursos
Inicia na próxima quarta-feira (4) o período de matrículas para 265 vagas na escola técnica nos cursos ofertados de assistente em programação, desenho computacional para edificações, recepção em meios de hospedagem, auxiliar em classificação de grãos, matemática comercial e financeira e assistente administrativo e cuidados para instalação e manutenção de canteiros de obras.
Homem com corpo queimado é resgatado por casal em Cotia
Um homem com o corpo queimado foi encontrado por um casal na manhã desta sexta-feira em Cotia, na Grande São Paulo.
Mãe de Maiana (dest.) passa a ser suspeita de facilitar a exploração sexual da própria filha
Exploração sexual pode ter motivado desaparecimento de menor
Uma das vertentes seguidas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), nas investigações do desaparecimento da adolescente Maiana Vilela Mariano, 16, é de que a menor teria sumido propositalmente, para fugir de uma possível situação de exploração sexual.
Médicos se demitem e 300 mil ficam sem atendimento
Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região Sul decidiram em assembléia, realizada na noite de quinta-feira (29), pedir demissão em massa a partir de 1º de janeiro. Após cumprir o prazo de 30 dias de aviso prévio, embora sem necessidade, pois a contratação deles não é regida por contrato de trabalho, os médicos devem deixar de atender a partir de fevereiro.
Empresas que não poluem o meio ambiente poderão ter isenção tributária
A Câmara analisa projeto que autoriza a isenção de tributos federais, durante 20 anos, para as empresas que adotarem processos produtivos e de descarte que não poluam o meio ambiente. A proposta (Projeto de Lei 2101/11), do deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ), ainda determina que 25% dos recursos economizados com a isenção sejam utilizados para conscientizar funcionários, comunidades que vivam próximas à empresa, ou alunos de escolas públicas.
Menina de 12 anos foge de casa
Uma menina de 12 anos foi encontrada por um casal na rua Sete de Setembro, no centro do Rio, na madrugada desta sexta-feira (30). A adolescente disse que fugiu de casa, em Vigário Geral, na zona norte do Rio, porque era agredida pelos pais.
Advogado do Grupo Estrela critica atuação da Delegacia Fazendária e nega relações com as facções terroristas
O advogado de defesa do Grupo Estrela Móveis, Paulo Lacerda, autor do mandado de segurança deferido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que garantiu a devolução dos materiais apreendidos na sede da empresa em Jataí (GO) pela Delegacia Fazendária afirmou, durante entrevista ao Olhar Direto, que os equipamentos estavam lacrados e não havia como a Polícia Civil relacionar os empresários com qualquer grupo terrorista.