Noticias Cidades/Geral
Roberto Dorner é um dos 201 deputados mais bem avaliados do Congresso
O ano de 2011 para Roberto Dorner foi totalmente diferente do que ele estava acostumado. Mesmo nunca tendo exercido cargo político, o empresário e primeiro suplente de deputado federal assumiu a cadeira em fevereiro e atuou com ênfase, competência e destaque até 16 de dezembro, quando foi afastado pela volta do então secretário de Saúde do MT, deputado Pedro Henry (PP). É o que diz estudo realizado pelo Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), em conjunto com a Revista Veja que classificou os 201 deputados mais bem avaliados pelo Congresso. Roberto Dorner ocupa o lugar de 151º no ranking (para ver o ranking, clique aqui). A Câmara é composta por 513 deputados federais.
Bombeiros são chamados para cortar algema
O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência no mínimo inusitada. Eles tiveram que cortar uma algema usada para conter 2 jovens detidos por desacato. As chaves, usadas pela PM para abrir o dispositivo, não funcionaram.
Quem vai decidir sobre a Lei Seca em Várzea Grande é a população, diz vereador
Diante da proposta do comandante do CR II,coronel Wilkerson Felizardo Sandes,que esta propondo uma medida polêmica para diminuir o alto índice de criminalidade em Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),que tem uma grande parceria com a policia militar no combate ao abuso,exploração sexual e combate a pedofilia, vai propor uma consulta popular e Audiência Pública na Câmara para realizar uma discussão profunda do projeto que restringe o horário de funcionamento dos bares em Várzea Grande. A proposta será apresentada pelo comandante policia militar da regional 2,e será analisada pelos vereadores.
Defaz teria encontrado vídeo de terrorismo em notebook de Grupo
Vídeos de terrorismo encontrados em um notebook do Grupo Estrela Móveis, apreendido pela Delegacia Fazendária durante a Operação Constelação, reforçam a hipótese de que os administradores da empresa tenham ligações com facções terroristas como a Al-Qaeda, asseguraram fontes da Polícia Civil.
Liminar barra investigação de material apreendido na operação Constelação
Uma rede de lojas que atua nos estados de Mato Grosso e Goiás, investigada pela Delegacia Fazendária e também pela Polícia Federal, é suspeita de financiar o terrorismo em países árabes, com ligações inclusive com a Al-Qaeda. Porém, os trabalhos que apuram a suposta evasão de divisas, verificada por meio das movimentações contábeis da empresa, foram prejudicados com a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), João Ferreira Filho, que determinou a devolução de todo material apreendido durante a operação “Constelação”, deflagrada no interior do Estado e no município de Jataí (GO), no início do mês.
Ex-namorado de Maiana é o próximo a depor
Um ex-namorado da adolescente Maiana Mariano, 16, será a próxima pessoa a ser ouvida na investigação que apura o desaparecimento da jovem. A intimação já está com uma das 3 equipes de investigadores destinadas exclusivamente para o caso. Os policiais procuram o jovem que pode ajudar a elucidar o sumiço da jovem, vista pela última vez no último dia 21, quando ia ao banco para sacar um cheque.
Governo publica novas regras para produção leite visando a aumentar a qualidade
O Ministério da Agricultura aumentou o rigor para a produção de leite na maior parte do país, com o objetivo de aumentar a qualidade do produto. As regras valem a partir de domingo (1°). A medida inclui ordens para que o local onde o gado é mantido tenha piso impermeável a fim de facilitar a limpeza e o escoamento da água, além do controle de temperatura para a pasteurização do leite na média de 4 graus Celsius (ºC). Para a ordenha (retirada do leite), será necessário definir uma dependência própria.
Michel Teló é astro internacional, diz site americano
O site da revista americana Forbes, especializada em economia e finanças, deu destaque para Michel Teló na quinta-feira (29).
Governo assina contrato para reduzir queimadas
Governo de Mato Grosso assinou contrato junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que possibilita, por meio do Fundo Amazônia, o desembolso de recursos em operação financeira até o limite de R$ 12.625 milhões, para atuar na redução de emissão de gases de efeito estufa pelo monitoramento, prevenção às queimadas não autorizadas e incêndios florestais.
Acusado de tentativa de homicídio deve ir a júri
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou por unanimidade, um recurso de Eldo Peixoto Guimarães, acusado de tentativa de homicídio que foi pronunciado pelo Juízo da Comarca de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá). Sem sucesso, sua defesa pedia a absolvição sumária, ou seja, que ele fosse absolvido sem mesmo sentar-se no banco dos réus. Os argumentos eram de que não existiam provas concretas que comprovassem que Eldo fosse o autor do crime praticado no dia 27 de janeiro de 2011 na Rua Pernambuco, Centro, em São José dos Quatro Marcos.