Noticias Cidades/Geral
Ouvidoria Geral registra 14 mil demandas sociais em 2011
A Secretaria Adjunta de Ouvidoria Geral da Auditoria Geral do Estado registrou, em 2011, cerca de 14 mil demandas sociais relativas aos diversos serviços prestados e oferecidos pelo Governo de Mato Grosso. Os valores, que são 6% superiores aos verificados em todo o ano passado, constam no balanço anual apresentado pela unidade neste mês de dezembro.
Oportunidade: UNED lança Vestibular por Agendamento para quatro cursos
A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) disponibiliza outra oportunidade para os que perderam o Vestibular 2012 que ocorreu no dia 20 de novembro.
Sinop: prazo para concluir ampliação do aeroporto é prorrogado por 5 meses
A prefeitura prorrogou, por mais 120 dias, o prazo para o término das obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros do aeroporto de Sinop. O termo aditivo ao contrato publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta que período foi dilatado de 1º de janeiro a 19 de maio.
Cuiabá e Várzea Grande tem 64 roubos ou furtos diários
As duas maiores cidades de Mato Grosso registram, por dia 64 ocorrências de roubos e furtos. Os crimes, que excluem os veículos, aumentaram 13,5% nos 11 primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 2010. Para a Polícia, a maior parte dos casos têm em comum 2 fatores: adolescentes e drogas. As estatísticas da Polícia Civil apontam que, em 2011, 21.436 crimes do tipo foram cometidos. Enquanto a maior parte dos roubos, com uso de violência, ocorre em vias públicas, os furtos ficam divididos entre residências e comércios.
Ex-assistente diz que Lady Gaga lhe deve US$ 380 mil
Uma ex-assistente pessoal da cantora Lady Gaga, Jennifer O"Neill, abriu processo contra a autora de "Poker Face" e alega que a antiga empregadora lhe deve dinheiro. As informações são do jornal "New York Post".
Grande Cuiabá: com a morte do garçom Rafael Salmentro, polícia contabiliza 375 homicídios neste ano
Garçom é morto em acerto de contas com um mecânico
O garçom Rafael Pereira Salmentro, de 26 anos, foi executado com um tiro no tórax após uma discussão com o mecânico de caminhão Altieres Martins, o “Tierri”, que ele conhecia há vários anos. A vítima chegou a correr cerca de 20 metros até cair morto em frente a uma escola pública. O assassinato ocorrido anteontem à noite, na Rua Francisco de Deus, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, seria um acerto de contas
Sem receber, médicos de VG pedem demissão
Insatisfeitos com os constantes atrasos salariais ocasionados pelo não repasse da verba indenizatória (VI), médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de Várzea Grande começam a pedir demissão e o atendimento no Pronto-Socorro que já era precário deve piorar ainda mais. Até o momento, 6 médicos e 1 anestesista já pediram o desligamento nestes últimos dias, após a categoria ter se reunido, na semana passada, com o secretário municipal de saúde e com a diretoria do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), mas nada ter sido definido quanto ao pagamento dos valores atrasados da VI.
Lixo no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande: enquanto a prefeitura e a empresa Sustentare não se entendem, população sof
Acúmulo de lixo e de problemas para Várzea Grande
A coleta ineficiente de lixo em Várzea Grande já se tornou um problema sério para a população. Os moradores da segunda maior cidade do Estado não conseguem ter o mínimo direito preservado e sofrem com o acúmulo de entulho na frente de suas casas.
Secretários de Estado e deputados acompanharam Silval durante ato de assinatura de convênio em Brasília
Obra de aeroporto pode ser reiniciada
O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou ontem, em Brasília, com o presidente da Infraero, Gustavo Vale, o primeiro de dois convênios para a execução das obras no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O montante inicial de R$ 6,2 milhões será utilizado para demolição das áreas que serão readequadas e a construção de uma sede administrativa para a Infraero.
Para a delegada Anaíde Barros, Maiana pode estar escondida
O mistério permanece
Apesar da pouca idade, a vida desregrada da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, que já teve diversos relacionamentos e costumava sair muito à noite e passar vários dias fora de casa, dificulta as investigações policiais sobre seu desaparecimento. Uma semana depois do sumiço dela, e mesmo já tendo ouvido quase 10 pessoas (entre familiares, namorado e amigos) a polícia permanece sem uma linha definida de investigação.