Noticias Cidades/Geral
Pará tem vantagem em disputa de área com Mato Grosso, diz procurador
O estado do Pará saiu na frente na disputa pela posse de uma área com mais de dois milhões de hectares e localizada na região de fronteira com Mato Grosso. A perícia realizada pelo Exército com a finalidade de avaliar a demarcação da terra apontou que o procedimento foi realizado de maneira correta, sem haver a necessidade de nova distribuição do território. É o que argumenta o procurador-geral do estado do Pará, Caio de Azevedo Trindade.
Bombeira socorre recém-nascido em Sinop.
Bombeira que resgatou bebê de vaso sanitário diz que sensação foi "única"
A bombeira Elydja Fernanda Mundim da Fonseca se emociona ao lembrar-se do resgate do bebê que nasceu em um vaso sanitário em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, na terça-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, uma jovem de 22 anos alegou que não sabia da gestação e, após sentir fortes dores abdominais, teve parto normal no banheiro de uma residência, no bairro Jardim Primaveras.
Acidente entre carretas deixa dois mortos na BR-364
Os caminhoneiros Luís Antônio Balbino, 53 anos, e Léo Pereira, 57 anos, morreram, ontem, por volta das 18h45, após se envolverem em um acidente no km 480 da BR-364, em Jangada. Ambos conduziam carretas Scania quando aconteceu a colisão frontal, informa a Polícia Rodoviária Federal. Um terceiro veículo, F-4000, também acabou se envolvendo. No entanto, o motorista, de 48 anos, saiu ileso.
Município realiza 1º Seminário dos Empreendimentos da Economia Solidária
A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra promove nesta sexta-feira (02.12) o 1º Seminário dos Empreendimentos da Economia Solidária. O evento é organizado pelo Núcleo de Políticas para a Economia Solidária (Nupes), com apoio das secretarias de Planejamento, Saúde, e Indústria, Comércio e Serviços, além da Unemat.
Nova Ubiratã tem uma ambulância atendendo cada grupo de 1,1 mil pessoas
O prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rossetto (Chiquinho), acaba de repassar à Secretaria de Saúde a oitava ambulância adquirida pela administração municipal. O veículo é uma S-10 toda equipada para transportar pacientes com total segurança.
Bancários cobram ações de segurança para fim de ano
O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, se reuniu nesta terça-feira (29) com o secretário de Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado Filho, para dialogar sobre ações especiais para o fim de ano, tendo em vista o aumento do fluxo de dinheiro e as recentes ações criminosas aos bancos. Entre os destaques da reunião está o aumento de efetivo de policiais neste mês de dezembro em todo Estado.
Sinop: liberação da duplicação de avenida depende dos redutores de velocidade
Na reta final de conclusão, a duplicação da avenida Bruno Martini (via de acesso a duas universidades, aeroporto e Embrapa) depende apenas da chegada e instalação dos tachões (redutores de velocidade) para que seja liberada para tráfego. O material foi comprado em Cuiabá e a Secretaria de Trânsito aguarda a chegada. Não foi maracada data para entrega.
Pontes que aparentavam comprometimento estrutural foram reformadas pela Prefeitura
Priorizando a escoação da produção Prefeitura de Diamantino recupera pontes
Diversas pontes de Diamantino entre a sede do município e a comunidade de Deciolândia receberam ação do governo municipal e outras estão na lista de recuperação total que será realizada em breve. O secretário municipal de Obras, João Gonçalves visitou as pontes que receberam manutenção e as que irão receber na região do Parecis e 1ª e 2ª Sete Placas.
Beatriz Árias revela existência de dossiê sobre venda de sentença no Judiciário e pode complicar magistrados
A ex-escrevente do Fórum de Cuiabá Beatriz Árias revelou, na noite desta terça-feira (29), em depoimento à Justiça Federal durante julgamento do empresário e lobista Josino Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, que possui um dossiê sobre vendas de sentença no Poder Judiciário entregue a ela pelo magistrado antes de ser morto, e que é esse documento que a mantém viva até hoje.
Defesa tentou novo adiamento
A abertura do julgamento do empresário Josino Pereira Guimarães, 56 anos, acusado de ser mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral em 1999, foi marcada com mais um pedido de um dos advogados de defesa, João Cunha Nunes Neto, para a suspensão e o desaforamento do tribunal do júri. Anteontem, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, desembargador Olindo Nunes, já havia negado a suspensão do julgamento, previsto para terminar quinta-feira (01.12).