Noticias Cidades/Geral
De posse de laudos técnicos, a Câmara entrará na justiça para cobrar a reformar da unidade
A pedido da Câmara de Sorriso, engenheiros da Assenart’s – Associação dos engenheiros, arquitetos e técnicos de Sorriso realizaram hoje pela manhã (16.11) uma vistoria na Escola Estadual 13 de Maio.
Parcerias para pesquisar biocombustível de aviação
A Petrobrás e o Centro de Pesquisa Canavieira (CTC) de Piracicaba pesquisam o etanol celulósico, do bagaço da cana, no qual o açúcar é fermentado e produz um etanol mais denso. Para atender o mercado interno de combustíveis e exportar, o setor de cana, que hoje processa 600 milhões de toneladas por ano, teria de aumentar esse volume para 750 milhões de toneladas. Para Alfred Szwarc, consultor de emissões e tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), o setor deve reequilibrar-se entre um a dois anos.
Pontes de madeira são reformadas na MT - 465
Obras de reforma das pontes de madeira sobre os córregos Água Amarela I, II e Arrependido, já foram iniciadas pelo Governo do Estado na região do Alto Araguaia (aproximadamente 430 km de Cuiabá). A ação é um pedido do apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), que apontou a necessidade das obras devido o estado precário das pontes.
Prefeitura inicia processo de regularização do Bairro Bom Jesus e Princesa Isabel
Nesta semana a Administração Municipal anunciou através Assessoria Jurídica, que foram protocolados junto a Prefeitura Municipal os processos para regularização dos bairros Princesa Isabel e Bom Jesus.
Público vem marcando presença na Copa de Futebol sete “É A GENTE QUE FAZ”
A Copa de Futebol sete vem sendo atração aos moradores de Vera, que tem marcado presença nas cincos rodadas dos jogos, a competição está mostrando sua cara, jogos muito disputados, bom público, e torcida animada. Algumas equipes já veem se destacando conforme os resultados abaixo, confira também a classificação atualizada.
Reitor do IFMT participa de reunião em Montreal no Canadá
O Reitor Pró-Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, participará no período de 14 a 18 de novembro, em Montreal (Canadá) da segunda reunião Brasil-Canadá, integrando a missão técnica do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) que pretende fortalecer as articulações de cooperação técnica com as instituições que integram a Association of Canadian Community Colleges (ACCC). O convite foi oficializado pelo vice-presidente da ACCC, Paul Brennan, na última quinta-feira, 29/9, durante participação na 35ª Reunião de Dirigentes da Rede Federal (Reditec 2011), em Poços de Caldas.
FHC vê teia de corrupção montada por Lula que tem prejudicado governo Dilma Rousseff
FHC vê rede de corruptos como herança de Lula
O maior desafio político da presidente Dilma Rousseff será desmontar o sistema de corrupção e de fisiologismo criado ao longo do segundo mandato do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Secretaria de Agricultura realiza mais de 700 Inseminações Artificiais em três anos
A Secretaria de Agricultura de Vera já chegou à casa de 726 Inseminação Artificiais para a melhora genética do rebanho leiteiro do município, que resulta em animais mais saudáveis, que necessitam comer menos e com maior produção de leite. O número foi realizado em três anos de Administração.
Nova Mutum: definida banda que animará réveillon popular
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo já definiu a banda que animará o réveillon popular de Nova Mutum. Trata-se da Banda Flor de Liz, do Paraná. O réveillon será um evento público, com apresentação de banda, show pirotécnico e praça de alimentação, em frente ao Ginásio de Esportes "Lauro Immich".
Cuiabá pode receber até R$ 15 milhões em conciliação de ações
A inclusão de dois mil processos de execução da Prefeitura de Cuiabá, na Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, a partir do dia 28 até 2 de dezembro, deverá garantir aos cofres públicos municipais o recebimento de R$ 10 a 15 milhões. A expectativa foi anunciada pelo prefeito da capital, Francisco Galindo, durante assinatura do termo de cooperação técnica com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. Participaram da solenidade a desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário de Mato Grosso, e o juiz Hildebrando Costa Marques, coordenador do núcleo.