Noticias Cidades/Geral
Jovem rouba carro, cai em córrego e estado é grave
Um carro caiu no Córrego Mané Pinto na madrugada desta quinta-feira (17), em Cuiabá. O veículo havia sido furtado horas antes na região da Praça Popular. O suspeito ficou gravemente ferido, informou a Polícia Militar.
Pioneiros de Alta Floresta terão semana de homenagens
Os desbravadores de Alta Floresta que vieram para região entre os anos de 1976 a 1986 serão homenageados na próxima semana com uma extensa programação que contará com celebração religiosa, confraternização, plantio de árvores, exposição de fotografias, alvorada dos pioneiros, com a Fanfarra Municipal, e baile. As ações fazem parte da “Semana do Pioneiro”, alusiva ao dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia do Pioneiro de Alta Floresta (lei 1.579/2007).
Eleições para diretor escolar garantem gestão democrática em Jaciara
A rede municipal de ensino do município de Jaciara se prepara para o processo eleitoral de escolha de diretor(a) para o biênio 2012/2013. Este processo se da simultaneamente com a Rede Estadual de Ensino, em que a Secretaria do Estado de Educação, através da Portaria nº 473/2011, normatiza o evento em todo estado e dá suporte aos municípios que possuem a Gestão Democrática implantada.
Piranha mordeu pé de comerciante na praia Daveron no Rio Paraguai.
‘Nunca mais vou entrar em rio’, diz mulher atacada por piranha em MT
A comerciante Roselene Fereira, de 45 anos, disse estar assustada com o ataque que sofreu, quando estava tomando banho na praia Daveron, no Rio Paraguai, em Cáceres, na região do pantanal e que fica a 220 km de Cuiabá. Ele teve o dedo do pé mordido por uma piranha no último domingo (13), logo após entrar na rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 12 ataques a banhistas apenas no mês de novembro.
Médicos explicam as causas do mau hálito
O mau hálito, ou halitose, atinge 40% da população mundial. Isto é, quase metade das pessoas sofrem com o problema. Apesar da questão ainda ser um tabu, pela dificuldade de ser dita, é possível saber suas causas e tratá-la.
Encontro discute segurança
Uma comitiva formada por representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça (MJ), e da Federação Internacional de Futebol (Fifa) visitaram o canteiro de obras da Arena Pantanal na tarde de quarta-feira (16.11), em Cuiabá.
A juíza classificou o Pomeri como um local com instalações “precárias, insalubres, desprezíveis e inaceitáveis”
Juíza determina interdição do Pomeri
Após visitar o Centro Socioeducativo de Cuiabá no Complexo do Pomeri, a juíza designada da Primeira Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, determinou em liminar a interdição parcial do local que a partir de agora fica proibido de receber qualquer adolescente infrator outras comarcas que não sejam de Cuiabá. As instalações “precárias, insalubres, desprezíveis e inaceitáveis” como descreveu a magistrada somadas às constantes rebeliões e 3 mortes de internos ocorridas neste ano no Pomeri são os fatores que pesaram na decisão da juíza que proibiu até mesmo adolescentes de Várzea Grande de serem encaminhados para o Pomeri.
População de Cuiabá: condições ainda são precárias principalmente na região do Coxipó
Censo revela a miséria
Os dados do Censo 2010 sobre Mato Grosso, divulgados ontem pelo IBGE, mostram que as políticas públicas voltadas às populações de baixa renda não chegam a todos os lares. Ou seja, que muito precisa ser feito para atender milhares de famílias que ainda vivem em condições precárias.
Bancada se reúne para discutir emendas e buscar recursos
Buscar soluções alternativas que permitam a execução total das emendas apresentadas individualmente por cada um dos 11 parlamentares de Mato Grosso e também as emendas de bancada, vão levar todos os cogressistas a se reunirem nesta quinta-feira (17) pela manhã no gabinete do senador Blairo Maggi (PR) para definir as estratégias e para tentar atender um pedido do governador Silval Barbosa (PMDB) para que as emendas se limitassem as grandes obras para facilitar a liberação, ou seja, evitar as emendas individuais que acabam se perdendo durante a execução do Orçamento Geral da União (OGU).