Noticias Cidades/Geral
Prefeitura tenta justificar falta de radares alegando atraso nas obras
A indefinição sobre as obras de mobilidade urbana previstas para a Copa de 2014 em Cuiabá foram apontadas pela prefeitura com justificativa para adiar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a instalação de radares nas princiais ruas e avenidas da Capital.
O delegado Paulo Vilela afirmou estar tranquilo e fará a sua defesa quanto à denúncia em juízo
Delegado acusado de beneficiar deputado
O delegado e diretor-geral de Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por quebra de segredo de Justiça e prevaricação (prática indevida do ofício), supostamente cometidos com o intuito de beneficiar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), em um processo no qual o parlamentar é acusado de compra de votos no município de Campo Verde durante as eleições de 2010.
Sete bactérias multirresistentes circulam por hospitais de MT
Sete bactérias consideradas multirresistentes a medicamentos circulam nas unidades de saúde de Mato Grosso. O número, semelhante ao restante do país, é preocupante por se tratar de organismos que, ao infectar pacientes, levam a maioria à morte. Estudos internacionais apontam que as bactérias multirresistentes respondem por 60% de todos os casos de infecções hospitalares, percebidas em aproximadamente 8% dos pacientes de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Estado.
Dois jovens morrem em acidente em rodovia no Nortão
Luiz Fernando Alves de Oliveira Moraes, 20 anos, e Ismael Goulart de Melo, 21 anos, morreram, ontem à noite, na estrada estadual (MT-225) que dá acesso à Vera, a cerca de 20 quilômetros da BR-163, após a colisão entre a GC Titan Fan vermelha, placa de Sorriso, em que estavam, e um outro veículo (possivelmente um caminhão) que fugiu do local, sem prestar socorro as vítimas. Ambos morreram no local.
Unidades de MT têm 7 bactérias multirresistentes
Sete bactérias consideradas multirresistentes a medicamentoscirculam nas unidades de saúde de MatoGrosso. O número, semelhante ao restante do país, é preocupante por se tratar de organismos que, ao infectar pacientes, levam a maioria à morte.
Planta é arma contra a dengue
A campanha “Todos contra a Dengue”, lançada esta semana pela Secretaria de Saúde de Barra do Garças, traz como novidade uma nova arma contra a doença: trata-se da crotalária, uma flor amarela, às vezes com listras vermelhas, que atrai as libélulas, predadoras naturais do mosquito Aedes aegypti.
Malária atinge a zona urbana
Três casos de malária já foram confirmados este mês em Cuiabá. O curioso é que a doença normalmente é comum em zonas rurais e de mata fechada, não sendo recorrente em perímetros urbanos.
Unidades de MT têm 7 bactérias multirresistentes
Sete bactérias consideradas multirresistentes a medicamentoscirculam nas unidades de saúde de MatoGrosso. O número, semelhante ao restante do país, é preocupante por se tratar de organismos que, ao infectar pacientes, levam a maioria à morte.
Fluxo de passageiros no principal aeroporto de MT cresce 295% em 8 anos
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, cresceu 295% nos últimos oito anos, conforme estatísticas da Infraero. Nos primeiros nove meses de 2011, o aeroporto recebeu 1,9 milhão de passageiros, enquanto no mesmo período em 2003 o número era de 479.804 pessoas que embarcaram ou desembarcam no terminal aeroportuário.
Pagar é normal, diz Infraero
O coronel Pery Taborelli, da Polícia Miltiar de Várzea Grande, informou que existe um convênio entre a Polícia e a Infraero e que, portanto, é necessário que dois ou três policiais façam atenção ao trânsito na área externa do Aeroporto.