Noticias Cidades/Geral
Comunidade vai discutir LOA 2012 em audiências públicas
A população de Rondonópolis tem a oportunidade de discutir as propostas de investimento e manutenção dos serviços de interesse coletivo no próximo ano. As sugestões populares podem ser feitas durante as audiências públicas organizadas para definir a Lei Orçamentária Anual – LOA de 2012 que acontecem nos dias 16 e 19 de setembro. O secretário interino de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município, Gilson Araújo de Oliveira, explica que o interesse da administração local é contar com a participação da comunidade e buscar no meio social, alternativas para as políticas públicas que beneficiam a todos.
Aumentam focos de queimadas urbanas em Sorriso
De 1º de julho até ontem o Corpo de Bombeiros registrou 90 focos de incêndio no município - acréscimo de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento apontou que, só neste mês, o aumento foi de 23%. Os dados são dos meses em que ficou determinado período proibitivo, a partir de julho.
"Apadrinhados" são promovidos
Os nomes de 2 dos 3 oficiais da Polícia Militar promovidos por merecimento já eram conhecidos pela corporação há mais de 1 mês.
68 postes derrubados este ano
Sessenta e oito postes foram derrubados por colisões em Cuiabá entre janeiro e julho deste ano. Os acidentes de trânsito são as principais causas dos prejuízos que só para os cofres do município superam os R$ 50 mil.
Há mais de 2 mil ordens de serviços em aberto
Pelo menos 300 solicitações deixaram de ser atendidas pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) durante a greve dos servidores, que durou uma semana.
Nova greve não é descartada pelo sindicato
O Sindicato dos Servidores da Sanecap informou que uma nova paralisação não está descartada. Até agora nenhuma reivindicação dos funcionários foi atendida
MP quer retirada dos ambulantes
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) propôs ação civil pública requerendo a retirada de todos os vendedores ambulantes irregulares das ruas, praças, calçadas e logradouros públicos no centro de Cuiabá.
Portaria da Advocacia-Geral autoriza desistência de recursos em processos de cobrança que totalizam até R$ 10 mil
A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou, nessa segunda-feira (30/08), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria AGU nº 377, que autoriza advogados da União e procuradores federais a deixarem de propor ações e recursos, assim como desistir de processos e não inscrever em Dívida Ativa alguns devedores da União.
