Noticias Cidades/Geral
Eleição em Mato Grosso será ainda mais segura, diz presidente do TRE
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Rui Ramos Ribeiro, se reuniu, ontem à tarde, com juízes, servidores da secretaria do TRE e cartórios eleitorais de Cuiabá, para apresentar o projeto da revisão biométrica na Capital e incentivá-los a abraçar este compromisso com a população de Mato Grosso. "Temos um trabalho a ser feito e não vamos poupar esforços pessoais para honrar esse compromisso com a população.
Estado continua impedido de renovar contratos temporários
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) negou, em decisão unânime, provimento ao agravo de instrumento (recurso) interposto pelo estado de Mato Grosso contra decisão proferida pelo Juízo da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá, que proibiu o ente federado de contratar ou renovar contratos temporários em vagas destinadas a aprovados ou classificados em concurso público vigente
Jovem morre após ser atropelado por veículo em rodovia do Estado
Um jovem morreu após ser atropelado no quilometro 223 da BR-070, próximo ao município de Primavera do Leste (237 km de Cuiabá), informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Wesley Santos morreu durante motim em penitenciária de Cuiabá
Sangue de agente morto em motim em Cuiabá não estava em arma, diz laudo
Um novo laudo pericial da Criminalística da Polícia Civil apontou que as duas armas artesanais (chuços) encontradas na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, no dia da morte do agente prisional Wesley da Silva Santos, de 24 anos, não tinham sinais de sangue. O agente e um detento morreram no dia 20 de junho deste ano durante uma tentativa de motim que foi contida por policiais militares.
Operação em MT aponta que prisões na fronteira com a Bolívia triplicam
Cento e dezesseis pessoas foram presas pela polícia de Mato Grosso na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, durante os 14 dias da Operação Gênesis II. O número é três vezes maior em relação à primeira edição: 39, segundo a polícia. Ao todo, 983 quilômetros de fronteira alagada e seca, na divisa entre o estado e a Bolívia, foram monitorados pelas forças policiais com o objetivo de reprimir crimes, entre os quais, o tráfico internacional de drogas.
Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados no norte do estado
Vinte e um trabalhadores rurais que viviam em situação degradante foram retirados de uma fazenda nesta quarta-feira (10), localizada próxima ao município de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na região Norte de Mato Grosso. Quatro deles estavam em condições análogas à escravidão e o grupo foi descoberto durante uma operação feita por integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Problemas com internet no Nortão vão ao Procon Estadual
As reclamações por falhas no fornecimento dos serviços de internet e telefonia feitas aos Procons de Sinop e Alta Floresta serão encaminhadas a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon Estadual), em Cuiabá, para que sejam analisadas e traçadas estratégias que serão usadas visando a melhoria dos serviços.
Unidade, inaugurada na semana passada, deve seguir o que manda CLT para contratar funcionários
Metropolitano: MPT apura denúncia
Responsável pela administração do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, no último dia 2, o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas) pode estar utilizando métodos que ferem os direitos trabalhistas.
Cavalo percorre sete quadras até o cemitério onde antigo dono está enterrado.
Família de homem morto diz que cavalo visita túmulo de dono em MT
Um caso de amizade entre um animal e seu dono tem intrigado moradores da cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Desde que o estudante Geovani Marques Crisóstomo morreu, o cavalo que pertencia a ele percorre as ruas de dois bairros da cidade para "visitar" o túmulo do antigo dono. Crisóstomo, que era conhecido como Gege, morreu vítima de uma doença cardíaca no mês de abril deste ano.
600 pacientes sem exames
Seiscentos pacientes portadores de doença falciforme em Mato Grosso lutam para ter acesso a um exame que pode prevenir o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Hoje, apenas 2 clínicas na Capital possuem o Doppler Transcraniano, que pode fazer o diagnóstico precoce e o custo por paciente fica em R$ 250.