Noticias Cidades/Geral
Comissão aprova obrigação de boate exibir cartaz sobre malefícios de drogas
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou no dia (03/08) o Projeto de Lei 710/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que torna obrigatória a afixação de cartazes em boates e em casas noturnas, em local visível, alertando sobre os malefícios e os riscos decorrentes do uso de drogas.
Delegado Borges e o secretário Curado: provas sobre a morte do prefeito Valdemir
Polícia procura advogado acusado da morte de prefeito
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso esta à procura do advogado e ex-procurador da Prefeitura de Novo Santo Antônio (1.200 km de Cuiabá), Acácio Alves Souza. Ele é suspeito de ser mandante do assassinato do ex-prefeito, Valdemir Antônio da Silval (PMDB), o "Quatro Olhos", executado com três tiros no dia 23 de julho.
Assassino de adolescente grávida é condenado a 27 anos de prisão
O réu Gilmar Souza da Silva foi condenado, nesta terça-feira (09.08), a 27 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, aborto e ocultação de cadáver. O crime foi praticado contra sua companheira Jéssica Sara Conceição Reis, 15 anos, grávida de 6 meses, e ocorreu em março de 2007, na estrada do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A tese defendida pelo Ministério Público Estadual (MPE), durante júri popular, foi acolhida pelos jurados.
Sinop: prefeitura diz que pedido de 2 viadutos não é prioridade
A prefeitura de Sinop analisa se, realmente, há necessidade de mais dois viadutos no município. A Câmara de Vereadores aprovou indicação, esta semana, apontando a construção de um nos entroncamentos da avenidas André Maggi e Dom Henrique Froehlich e avenida Alexandre Ferronato com João Pedro Moreira de Carvalho.
Juízes Bearsi e Schneider deixam o TRE e são homenageados
Os juízes federais César Augusto Bearsi e Jeferson Schneider, respectivamente juiz membro titular e juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, concluíram o biênio dedicado à Justiça Eleitoral e receberam homenageados dos membros do Pleno, ontem à noite.
Fórum Mato-grossense discute diretrizes curriculares e oferta da Educação Infantil
Com o objetivo de discutir as diretrizes curriculares e a oferta na rede pública da educação infantil no Estado, o Fórum Mato-grossense de Educação Infantil se reuniu no último dia 05 de agosto, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O encontro contou com a presença de representantes de mais de 50 municípios, entre gestores, profissionais da educação, conselheiros municipais e estaduais de educação.
Festival de Orquídea Campo D’Ourique começa nesta quinta-feira
O 1º Festival de Orquídeas do Campo D’Ourique começa nesta quinta-feira (11), a partir das 8 horas, na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara Municipal de Cuiabá. Até domingo, a população cuiabana terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo das orquídeas, além de colaborar com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá (Apae).
Pátio aguarda liberação de recursos para restaurar bairros
Os R$19,7 milhões em recursos aprovados pela Caixa Econômica Federal para Rondonópolis, em reunião na capital do estado, entre o prefeito Zé do Pátio e representantes do banco na ultima sexta-feira (5), agora vão à Brasília antes de beneficiar oito bairros do município. O prefeito assinou um documento que busca a liberação junto a Secretaria do Tesouro Nacional – STN do governo Dilma Rouseff.
Cadeia de Juara é ampliada e presos trabalharam na obra
Serão inauguradas, 6ª feira, as novas instalações da cadeia de Juara (300 km de Sinop), resultado da parceria da Vara de Execuções Penais com instituições e sociedade local e da mão-de-obra dos reeducandos, que trabalharam na obra.
Empresários deixaram município após incêndio em Marcelândia, ocorrido há um ano.
Um ano após incêndio, Marcelândia ainda tenta recuperar economia
Um ano depois do incêndio de grandes proporções que destruiu parte da cidade de Marcelândia, a 712 quilômetros de Cuiabá, apenas 10% dos empresários que tiveram suas empresas atingidas pelo fogo conseguiram restabelecer as atividades. No dia 11 de agosto de 2010, o incêndio começou nas serralherias e se espalhou rapidamente atingindo casas, marcenarias, lojas e afetou a economia da cidade.