Publicidade

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

VG não paga aluguel e alunos são impedidos de estudar

Cerca de 150 alunos do primeiro ciclo da escola municipal Air Ador, em Várzea Grande, ficaram sem aula na tarde de ontem. Aparecido Barradas, o proprietário do imóvel em que funcionam salas anexas ao colégio, fechou as portas por falta de pagamento da prefeitura.
Leia mais...

Diesel estará menos poluente

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011

O Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) foi tema de palestra realizada na última quinta-feira, no Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo).
Leia mais...

Problemas antigos permanecem; presos doentes continuam em mesmas celas dos saudáveis

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011

A manutenção de presos doentes junto com os saudáveis nas mesmas celas também foi considerado inaceitável pela Comissão de Direitos Humanos. O representante da Associação de Defesa dos Direitos do Cidadão, Itacir Rodrigues, também denunciou a ausência de médicos, odontologistas, assistentes sociais e psicólogos no dia da visita. "As salas estão lá, até enfermaria tem, mas os profissionais não.
Leia mais...

Transporte: 15 linhas deixam de circular

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

Mais de 250 mil pessoas foram atingidas pela decisão do secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, que extinguiu a licença de 15 linhas de ônibus intermunicipais, concedidas às empresas Tut Transportes, Transportes Rio Manso e Nanitur Viagens e Turismo. Em todas as linhas, as viações eram as únicas a operar.
Leia mais...

Servidores do Detran encerram greve

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Caroline Rodrigues

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) voltam ao trabalho depois de uma paralisação que durou 11 dias. O presidente do Detran, Teodoro Lopes, explica que os funcionários resolveram retomar as atividades, mas as negociações sobre o reajuste salarial continuam.
Leia mais...

Gambiarras elétricas aumentam riscos de incêndios em centro de ressocialização

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Tania Rauber

Gambiarras elétricas feitas pelos próprios presos aumentam o risco de incêndios no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). A constatação foi feita durante vistoria da Comissão de Direitos Humanos e será alvo de fiscalização do Corpo de Bombeiros.

Leia mais...

Projeto ‘Óleo Ecológico’ chega ao Parque

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011

Projeto Óleo Ecológico implantado na Expoagro, foi escolhido pela empresa Controlare, responsável pelo Programa de Segurança Alimentar e Sustentabilidade da STA Eventos e Santarena, para realizar a troca do óleo de frituras por material de construção para escolas e creches municipais de Cuiabá.
Leia mais...

Cepromat pede cargos

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa mensagem 42/2011 encaminhada pelo governo do Estado que cria 100 cargos no Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat). O impacto na folha, da ordem de R$ R$ 8.454.710,00, conforme estimativa para 2012, chamou a atenção do presidente da CCJ, deputado Ademir Brunetto (PT), que pediu vistas da matéria. A
Leia mais...

Músicos do Projeto Ciranda são selecionados para compor a Orquestra Votorantim no 31º FML

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Dewis Caldas

Durante 31º Festival de Música de Londrina (FML), de 9 a 24 de julho, cerca de 100 jovens instrumentistas de todo o país foram selecionados para participar da Orquestra Votorantim, que terá como regente o maestro japonês Daisuke Soga.
Leia mais...

Um talento de Mato Grosso se destaca em concurso nacional de gastronomia

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Camila Bini

Considerado hoje um dos maiores eventos de alta gastronomia do País, o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes (MG) reúne anualmente chefs conceituados de diversas partes do Brasil e do mundo, como Espanha, França, Itália, China e Japão.
Leia mais...