Noticias Cidades/Geral
2 pessoas morrem após S10 perder o controle e capotar por várias vezes
Fátima Maria Melquiedes Limas, de 45 anos, e Alex Godoy de Almeida, 26, são vítimas fatais de capotamento de uma caminhonete S10, na MT-208, entre Nova Guarita e Terra Nova do Norte (660 km de Cuiabá), ontem à tarde.
Cuiabá: contas da prefeitura apresentam superávit de R$ 73 mil
A Câmara de Cuiabá realizou, hoje pela manhã, audiência pública para debater a prestação de contas do Executivo Municipal, referente ao primeiro quadrimestre de 2011. A apresentação dos dados financeiros e orçamentários foi feita pelo Controlador Geral do Município, Luiz Mário de Barros e pela secretária Municipal de Planejamento e Finanças, Carla Regina Lavrati. A novidade é o registro de superávit primário, conforme a contabilidade, superior a R$ 73 mil, no período, o que facilita à municipalidade o recebimento de recursos do governo federal, principalmente emendas do Orçamento Geral da União (OGU).
ABETAR incentiva a redução do ICMS sobre o QAV em Mato Grosso
Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), participa nesta segunda-feira (11) de cerimônia entre o Governo do Estado do Mato Grosso e a Diretoria da Trip Linhas Aéreas para incentivar a redução do ICMS sobre o QAV (Querosene de Aviação).
Decisão de Tadeu Cury beneficia o juiz Marcelo Barros e seu irmão, o advogado Marcos Barros
Desembargador suspende ação sobre fraude em licitação do TJ
O desembargador José Tadeu Cury, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concedeu liminar em favor do juiz Marcelo Souza de Barros e de seu irmão, o advogado Marcos Souza de Barros, suspendendo a Ação Civil Pública que apura um suposto esquema de direcionamento na licitação para compra dos veículos Corollas usados pelos desembargadores do TJ.
Alunos do Pro Jovem e idosos do Grupo de Convivência do Cras Iguaçu participam de quadrilha
O final de semana foi de alegria para os alunos do Pro Jovem e os idosos do Grupo de Convivência que são atendidos pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Jardim Iguaçu, que participaram de uma bela Festa Julina preparada pelas assistentes sociais que trabalham na unidade.
População em alerta sobre proibição de queimadas
Um dos líderes no ranking de queimadas no país, Mato Grosso inicia o mês de julho em alerta. Em 2010, mais de 50% do estado foi alvo de focos de calor, sendo que os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) detectaram mais de 265 mil focos. O que afeta diretamente a saúde humana, principalmente, com aumento da ocorrência de doenças respiratórias.
Funcionários do P.A. promovem Arraiá
Foi o “Arraiá do Hospitar”. Assim os funcionários do Pronto Atendimento – P.A. de Rondonópolis batizaram o evento, que reuniu na sede da Uramb cerca de 200 pessoas na noite da sexta-feira (8). Com comida típica, quadrilha e muita diversão a festança serviu de confraternização entre os funcionários e seus familiares. Com vários colaboradores para sua realização o evento já é uma tradição.
Em Jubileu de Prata da Diocese, Pátio lembra Dom Osório
A avenida Amazonas ao lado da Praça Brasil ficou tomada de fiéis neste domingo (10). A reunião era para a comemoração dos 25 anos da Diocese de Rondonópolis, o que trouxe representantes das 15 paróquias católicas locais a uma santa missa presidida pelo bispo Dom Juventino Kestering. Os padres e religiosos do município e de cidades vizinhas estiveram presentes junto a várias autoridades políticas. O Prefeito Zé do Pátio lembrou em seu discurso a importância histórica da igreja no progresso de Rondonópolis e lembrou o nome de Dom Osório como um marco.
Acidentes matam 6 pessoas em 30 horas
Em 30 horas o trânsito matou 6 pessoas na Grande Cuiabá, em acidentes registrados na rodovia BR-364 e no perímetro urbano. Em 2 acidentes ocorridos em um intervalo de 23 horas 2 condutores morreram junto com os filhos de 14 e 3 anos.
MT tem 32 acidentes nas BRs no fim de semana
O resultado das ocorrências da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso desde a última sexta (10), chegou a 32 acidentes. Outras 30 pessoas ficaram feridas e quatro morreram. Foram fiscalizados 1888 veículos.