Noticias Cidades/Geral
Vigilância Sanitária interdita supermercado por falta de higiene
O supermercado Dia a Dia localizado na Avenida Julio Campos, em Várzea Grande, foi interditado na manhã desta terça-feira (25) por fiscais da Vigilância Sanitária do município por conter produtos vencidos e apresentar falta de higiene no local.
Juiz manda demolir pamonharia construída no Portão do Inferno
A justiça determinou que seja demolida a pamonharia localizada na região do Portão do Inferno, na rodovia Emanuel Pinheiro, em Chapada dos Guimarães. Em julho do ano passado, o Ministério Público Estadual havia feito o pedido para que a pamonharia deixasse de funcionar e cessasse as atividades por estar construída em área de preservação permanente e não ter licença ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Menina que havia desapararecido em Sorriso volta para casa
Um menina de oito anos que havia desaparecido na manhã desta segunda-feira em Sorriso (420 Km de Cuiabá), voltou sozinha para casa às 18h de ontem.
Médico pode responder por falsidade ideológica e tráfico
O médico Ubiratan Magalhães Barbalho, investigado por oferecer atestado falso a policiais militares, deverá responder criminalmente pelos atos de falsidade ideológica e até mesmo tráfico, por receitar medicamentos que causam dependência química, sem os devidos procedimentos médicos.
O consultório do médico Ubiratan (destaque), que, agora, diz que é vítima de uma suposta armação
Médico se diz "surpreso" e afirma que houve "armação"
O médico Ubiratan de Magalhães Barbalho se defendeu, pela primeira vez, das acusações que pesam contra ele, dizendo ser vítima de uma "armação". Em entrevista à TV Centro América (Globo/Canal 4), o psiquiatra negou que tenha vendido atestados a militares e servidores públicos estaduais, da maneira indiscriminada.
Vítimas do acidente em Diamantino foram transferidas para a capital do Estado e apresentam melhoras
Licurgo Burmann e Alessandro Viccari se recuperam em Cuiabá
Segundo informações obtidas na noite do dia (24), o estado de saúde de Licurgo Burmann e Alessandro Viccari melhorou. Licurgo continua na UTI em coma induzido, passou por uma cirurgia no ombro, mas já apresenta importantes sinais de melhora.
Duas pessoas morrem em acidente na BR-163; fotos
Duas pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso. Ontem, por volta de seis da tarde, um caminhão boiadeiro bateu de frente com um carro de passeio. O acidente aconteceu próximo a Vera, na BR-163.
Efeito-Ubiratan leva PM e Educação a investigar todos atestados médicos
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Osmar Farias, entra agora num caminho espinhoso. Ele fará um pente fino em todas as licenças concedidas a PMs para verificar quais são falsas. Trata-se de um trabalho complicado, tendo em vista que os servidores possuem atestados e já passaram, inclusive, por perícia médica. Além disso, mexer neste vespeiro pode significar encontrar um esquema muito maior do que as gravações do Ministério Público revelaram. Nas imagens que viraram escândalo nacional, o médico psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho chega a dizer que “no meio militar, os coroneis me amam”. Apenas no ano passado, 87 PMs se afastaram sob alegação de que têm problemas psiquiátricos. Toda documentação foi protocolada a partir de atestados assinados por Ubiratan.
Juiz mantém presos os jovens que estupraram meninas que conheceram no Orkut
Orkut: Juiz mantém presos "estupradores" de virgens
O juiz Jeverson Quinteiro, de Barra do Garças, negou pedido de relaxamento de prisão de dois dos três jovens acusados de estuprarem três adolescentes durante encontro marcado pelo site de relacionamento do Orkut., conforme antecipou o Olhar Direto. Ele manteve presos os jovens Bruno Diego Salles Machado, 19 anos, e Thiago Pinheiro de Oliveira, 18 anos. Com relação ao menor W.M.R.P de 17 anos ele foi solto. Duas adolecentes eram virgens.
SOS Rio - Doações continuam no Pantanal Shopping
As chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro, mais precisamente, as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, é considerada a maior tragédia climática da história do país, em número de vítimas fatais.