Noticias Cidades/Geral
Sinop: novo plano de recuperação do Frialto será votado amanhã
O novo plano de recuperação judicial do frigorífico Frialto deve ser votado, na quarta-feira (10), em assembleia com credores que participaram da primeira reunião, no mês passado, em um centro de eventos. De acordo com assessoria do frigorífico, a assembleia será no mesmo local, com início previsto para às 9h. O plano foi dividido em três categorias: pecuaristas, funcionários e bancos. A nova minuta do plano foi publicada no site do frigorífico, no último dia 5, para análise dos interessados. No documento, estão descritos as medidas de recuperação e administração do grupo.
Governo aprova benefícios fiscais para hidrelétrica do Nortão
O Ministério de Minas e Energia aprovou o enquadramento da Usina Hidrelétrica UHE Colíder (Norte de Mato Grosso), no rio Teles Pires, no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI). Com a medida, o empreendimento passa a usufruir de uma série de benefícios fiscais, entre eles a desoneração tributária oferecido às empresas que trabalham com a implantação das obras de infraestrutura.
Serviços de auditoria energética beneficiarão municípios
A AMM, cumprindo sua missão de estudos e soluções dos principais problemas dos seus associados, está constantemente atenta às novas formas de auxiliar os municípios em suas atribuições.
Corpos de sargento e mulher são velados e PF poderá apurar caso
O delegado Antônio Esperândio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai definir nesta terça-feira (9) se o caso sobre a morte do sargento do Exército Valter Lucas de Moura (46), e sua esposa, Delza Brígida de Moraes Moura (39), será investigado pela Polícia Civil ou Polícia Federal.
MPE promove audiência pública para discutir irregularidades constatadas em feira livre
Após constatar uma série de irregularidades na feira livre de Barra do Garças, o Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível da cidade, promoverá na quinta-feira (11/11), às 9h, audiência pública para discutir o assunto com autoridades e feirantes. Com o tema “alimentação saudável e segura”, a audiência tem como objetivo alertar a sociedade sobre os riscos sanitários e os direitos do consumidor. O evento ocorrerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores do município.
Mato Grosso terá calor e chuva acima da média nos próximos meses
Chuvas e calor acima da média em Mato Grosso nos próximos três meses. É o que aponta o boletim com a previsão climática para o próximo trimestre (novembro, dezembro e janeiro) na Amazônia Legal que foi divulgado pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).
Governo lança Plano Estadual de Habitação de Interesse Social
Prefeitos de vários municípios participaram nesta segunda-feira, no auditório da Sinfra, do lançamento do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social pelo Governo do Estado. O plano tem a parceria da Caixa econômica Federal, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Estado de Infraestrutura. Os desdobramentos para a elaboração do Pehis de Mato Grosso já estão em andamento e os Estados têm até o dia 31 de dezembro de 2010 para concluírem seus trabalhos.
Cadastramento biométrico começa hoje em Campo Verde
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza nesta terça-feira a cerimônia de abertura dos trabalhos de cadastramento dos dados biométricos dos eleitores do município de Campo Verde.
Terminam hoje as inscrições para Congresso de Direito do Consumidor
Terminam nesta terça-feira (9), as inscrições para o 8º Congresso Mato-grossense de Direito do Consumidor. Com o tema “Código de Defesa do Consumidor: Há 20 anos presente no seu dia a dia”, o congresso será realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Cidades de MT reduzem inadimplência
A inadimplência dos municípios de Mato Grosso junto aos órgãos federais teve uma redução drástica nos últimos meses. O percentual que chegou a beirar 40% em anos anterior cai para 7% este ano, podendo zerar até o final de 2010. Atualmente, somente sete administrações municipais mato-grossenses estão com problemas junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAF), órgão que gerencia as informações financeiras de toda a administração federal.