Noticias Cidades/Geral
Servidora do TJ que morreu vítima da Covid-19 teria feito testes antes e depois de viagem a Brasília
Jane morava na cidade de Toledo (PR), mas estava desde dezembro de 2020 na casa do filho em Campo Novo do Parecis (391 quilômetros de Cuiabá). Ainda conforme o filho, foi ele quem pediu para a mãe ficar até junho deste ano em sua residência.
Câmara vai abrir novo prazo para inscrição; data da prova é adiada
Conforme a Câmara, a decisão atende uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
Campo Novo do Parecis: Mulher morre de Covid após retornar de ato pró- Bolsonaro em Brasília - entenda
Além disso, há notícias de participantes do Movimento Brasil Verde e Amarelo de outros municípios infectados pela Covid-19. Em Sinop, já há hospitalizações.
Prefeito decreta a quarentena em cidade que teme a 3ª onda
A medida é válida por 18 dias, podendo ser prorrogada, caso a Taxa de Contaminação (TCC) não seja reduzida de 21,2% para 18% ao final do período.
Catadores reclamam do descarte irregular de máscaras e objetos de pessoas com Covid-19 em Cuiabá: 'Risco constante'
secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, disse que além da questão da insalubridade e exposição ao coronavírus, os catadores de resíduos sofrem com o preconceito.
Taxa de ocupação de UTIs continua subindo e está em 86% em MT
Com o aumento nas internações, Mato Grosso possui somente 75 vagas de UTI disponíveis para pessoas que tiverem o quadro de saúde agravado pela doença.
Segunda-feira (24): Mato Grosso registra 395.276 casos e 10.706 óbitos por Covid-19
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 452 internações em UTIs públicas e 332 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,43% para UTIs adulto e em 38% para enfermarias adulto.
Sema realiza Semana do Meio Ambiente entre 31 de maio e 4 de junho
O tema do evento está alinhado com a década da restauração de ecossistemas, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), no período de 2021 a 2030, e também homenageia as vítimas que perderam a vida pela pandemia do coronavírus.
Feminicídio deixou 20 órfãos em Mato Grosso neste ano
Oito das 12 vítimas de feminicídio foram mortas por motivo passional, 3 por rixa e 1 por motivo fútil, conforme as investigações. Em 100% dos casos, os autores do crime foram identificados.