Noticias Cidades/Geral
MT tem o maior índice de aumento de mortes por policiais do país em 2020, segundo Monitor da Violência
De acordo com o levantamento do Monitor da Violência sobre letalidade e vitimização policial, 63 pessoas foram mortas por policiais em 2019. Em 2020, foram 115.
Mortes de pessoas de 20 a 59 anos sobem em MT
De acordo com André Luis Bispo, presidente da Arpen/MT, a vacinação em massa é a única saída para o Estado. "Desde o início da pandemia, o Portal da Transparência tem permitido um acompanhamento em tempo real das mortes registradas, e agora, pode-se observar a queda e aumento dos óbitos por faixa etária".
Mulher afunda rosto de marido com cadeirada durante discussão
Segundo as informações da Polícia Militar, o casal estava em sua residência, junto com os cinco filhos, quando em determinado momento teve início uma discussão entre eles.
Em MT, 19 municípios podem perder mais de R$ 2,8 milhões em recursos da Lei Aldir Blanc
Os municípios são: Sinop, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Campo Verde, Canabrava do Norte, Colniza, Denise, Guarantã do Norte, Luciara, Nova Bandeirantes, Pedra Preta, Planalto da Serra, Pontal do Araguaia, Santa Terezinha, São José do Rio Claro, São José do Xingu, São Pedro da Cipa e Taboparã.
Maior frente fria do ano deve derrubar temperatura em Cuiabá nos próximos dias
Nos principais sites de previsão do tempo, já é possível observar a possibilidade de queda na temperatura a partir deste final de semana. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), estima chuvas periódicas e os termômetros entre 20ºC e 26ºC no domingo (25).
Pessoas de 40 a 49 anos são maioria entre mortos por Covid-19 em 2021 em MT
O grupo, que no início da pandemia representava 10,4% dos mortos, agora representa 32% nos óbitos registrados, conforme levantamento realizado pelos Cartórios de Registro Civil do Estado.
Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Cuiabá em 21 de abril
Segundo a Convenção Coletiva do Trabalho, o comércio que optar por abrir as portas deverá arcar com as normas trabalhistas. Nesse caso, a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados será em dobro, incluídas as comissões de vendas do dia.