Noticias Cidades/Geral
Homem é encontrado morto após procurar UPA com dores no peito
O amigo de Nilton que o encontrou em casa no bairro São Matheus. De acordo com o amigo, ele teria sido levado para a unidade médica, pois reclamava de falta de ar e dores no peito.
Governador defende quarentena só para idosos e grupos de risco em MT
De acordo com especialistas, com menos pessoas circulando nas cidades, menor será o número de infectados, o que garante que a sobrecarga sobre os hospitais seja menor, e o número de mortos também. Dados do Ministério da Saúde, apontam que o Brasil tem menos de dois leitos hospitalares para cada mil pessoas.
Prefeito mantém decreto com medidas contra coronavírus até dia 05 de abril
O prefeito destacou que há uma mobilização junto à Associação Madre Paulina e a comunidade local para preparar o espaço no Hospital São João Batista, isolando uma área, onde possa haver internações.
Homem que come morcego e cobra está na mira da polícia e do Ministério Público
Nas imagens é possível identificar que além da cobra, mais cinco morcegos estão em cima da mesa, ele tempera cada um e promete fritá-los.
Veterinária desmente vídeo e alerta que vacina é só para animais
Além dos cães, o coronavírus também contamina gatos e gado, mas não é transmissível entre as espécies e aos humanos. Um cão só transmite a doença e animais da mesma família, como logo e cachorro do mato, por exemplo.
Direção de cadeia em MT é notificada a adaptar cômodos para quarentena de detentos
De acordo com a notificação, a unidade deve adaptar espaços para receber novos reeducandos, seja em razão de prisão recente ou pela transferência de outros estabelecimentos prisionais, nos quais deverão aguardar pelo prazo de 14 dias.
Empresas de água, luz, telefone e saúde são notificadas para não cortar serviços de devedores em MT
Entre as recomendações, sugere-se que não sejam suspensos os serviços de telecomunicações (internet e telefonia fixa e móvel) por eventual inadimplência do consumidor. As operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo foram notificadas.
MT paralisa emissão de novos RGs
São considerados casos urgentes: pessoas idosas, com necessidades especiais, com dificuldade de locomoção, pacientes oncológicos e casos nos quais o RG seja indispensável para procedimentos de saúde como cirurgia e ou/ internações.
