Noticias Cidades/Geral
Mulher é presa ao destruir escritório do marido por ciúmes
Aos militares, ela informou que esteve no endereço atrás do marido, que não atendia suas ligações. Enfurecida e com crise de ciúmes, foi quando ela entrou no local e começou a quebrar todo o escritório.
Tribunal de Justiça nega aumento de indenização após erro em exame de DNA
Depois de confirmada a paternidade, a mãe ingressou na justiça contra o Centro de Genética e conseguiu uma indenização de R$ 10 mil. Após isso o pai também requereu junto à Justiça uma indenização, contudo o juiz estipulou o montante de R$ 5 mil. Insatisfeito com o valor, o pai, apelou a recurso em segunda instância.
70% dos agressores em Cuiabá são parentes das vítimas
A ONU e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa instituíram 15 de Junho como Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. O estabelecimento desse dia tem dentre outros objetivos, alertar a todos sobre o crescente número de maus tratos a essa parcela da sociedade e disseminar o entendimento de que ela viola os direitos humanos.
Pai é detido após denúncia de abuso a duas filhas de 12 e 13 anos
O caso veio à tona depois que a mãe das meninas procurou uma equipe da Polícia Militar para denunciar a situação. As duas crianças relataram que o pai ofereceu bebidas alcoolicas as mesmas para que pudesse abusar das mesmas. Ainda conforme as crianças, a situação teria ocorrido em uma quitinet onde residem, no bairro Jardim Veneza.
Menino de 12 anos com doença degenerativa realiza o sonho de ir ao cinema pela 1ª vez
Sem sair de casa, pela necessidade do tratamento, ele tem aulas particulares em casa, onde também recebe acompanhamento de médico, psicólogo e fisioterapeuta. Os mesmos profissionais o acompanharam até o cinema e garantiram a estabilidade da saúde dele.
Mais de 12 mil multas são aplicadas por farol desligado durante o dia nas MTs
A mudança no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) passou a valer no dia 8 de julho, que é o prazo para os cidadãos se adaptarem às novas regras. Mas depois foi suspensa pela Justiça no dia 02 de Setembro, sob o argumento de que, muitas vezes, os motoristas confundiam as rodovias com ruas e avenidas que compõem a malha urbana. A decisão, no entanto, não anulou as multas que já tinham sido aplicadas.
Zema Fernandes sai em defesa de funcionários da JBS em Diamantino ameaçados de demissão
Os Nortelandenses que trabalham na JBS foram informados que a unidade de Diamantino será repassada para o grupo Minerva e intimaram os nossos irmãos a mudarem para Diamantino se quiserem permanecer no emprego, o que não aceitamos e estamos mobilizando a classe política em defesa de todos” disse o prefeito.