Noticias Cidades/Geral
Em Quatro Marcos, Bianchi tem 53% e seria eleito prefeito; Sirley, 32%
O empresário Carlos Bianchi (PSB) lidera a corrida pela Prefeitura de São José dos Quatro Marcos e hoje seria eleito com 53,4%, o que representa 62,4% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). A administradora e ex-primeira-dama Sirley Maria Junqueira (PP) surge com 32,1% (37,6% dos votos válidos). A diferença entre ambos é de 21,3 pontos percentuais. É o que revela pesquisa do instituto Mark, em parceria exclusiva com o portal RDNews. Bianchi faz oposição ao prefeito José Roberto Ferlin (PT), que não disputa a reeleição.
Legislação tipifica crime e amplia penalidade
A formação de grupos de extermínio, milícias, organizações paramilitares ou esquadrões foi tipificada como crime e pode render oito anos de detenção. A nova lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e publicada no Diário Oficial da União que circulou ontem.
Acusado de homicídio se apresenta na delegacia
O motorista Gerson Gonçalves Correa, “o Melancia”, de 30 anos, se apresentou à Polícia e confessou ter matado a tiros seu vizinho o vendedor Marcelo Guilherme Ferreira de Arruda, de 38 anos. O crime ocorreu no dia 18 no bairro Vila Nova, em Cuiabá.
Correios instala com sucesso nova rede de franquias em Mato Grosso
Até o final deste mês, a nova rede de agências franqueadas dos Correios em Mato Grosso estará em plena operação. As unidades foram preparadas para oferecer melhor atendimento, com móveis mais confortáveis, área física compatível com a quantidade de guichês, sistema de automação online da ECT, entre outras melhorias.
Hospitais adiam fechamento das UTIs
Os cinco hospitais particulares credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital adiaram o fechamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) graças à decisão judicial determinando que o governo do Estado continue pagando o repasse voluntário destinado à manutenção destes leitos.
Cuiabá novamente não terá “Lei Seca”
A exemplo das últimas eleições, Cuiabá não terá “Lei Seca” no dia da votação. Com isso, estabelecimentos comerciais poderão vender bebidas alcoólicas na véspera e no dia do pleito, que ocorrerá no dia 7 de outubro.