Noticias Cidades/Geral
SP: lembrar que deixei o cargo é "apelação", diz Serra
O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, criticou nesta quarta-feira seus adversários nas eleições municipais por conta do programa eleitoral gratuito, que começou a ser veiculado em rádio e televisão na terça-feira. O tucano confessou que ainda não assistiu à propaganda política, mas reagiu quando foi informado que boa parte dos concorrentes lembrou que ele deixou o cargo de prefeito em 2006, para disputar o governo de São Paulo, cerca de dois anos depois de assumir a prefeitura da cidade
MP quer garantir repasse para municípios
O Ministério Público ingressou com ação civil pública com pedido de tutela antecipada contra o Estado para garantir a atualização dos repasses de verbas da saúde aos municípios, consórcios e entidades conveniadas.
Dilma é a terceira mulher mais poderosa do mundo
A presidente Dilma Rousseff foi apontada, pelo segundo ano consecutivo, como a terceira mulher mais poderosa do mundo no ranking da revista norte-americana Forbes, divulgado hoje (22). Dilma fica atrás da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.
Marinha responsabiliza cinco pessoas por acidente em Bertioga
A quarta pessoa a depor nesta quarta-feira (22) no julgamento do caso Grazielly, que morreu após ser atingida por uma moto aquática em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi a tenente Roberta Lopes da Cruz Antônio, encarregada do inquérito administrativo da Marinha. Ela afirmou, em depoimento no Fórum de Bertioga, que cinco pessoas devem se responsabilizar administramente pelo acidente. Segundo ela, as investigações terminaram na última sexta-feira (17)
Após 2 anos de separação, parceiro perde direitos
A Lei 12.424/11 já está em vigor há mais de um ano, mas muitas pessoas ainda não têm conhecimento sobre a nova modalidade de usucapião criada pela norma familiar ou por abandono de lar.
Mãe procurou o Conselho Tutelar e depois registrou boletim de ocorrência.
Mãe denuncia diretora de escola por chamar filho de gordo em Cuiabá
A diretora da Escola Doutor Hélio Palma de Arruda, em Cuiabá, é suspeita de ofender um aluno de 14 anos por estar sem o uniforme da instituição. Conforme o estudante, ela o chamou de gordo na frente dos colegas, o que o teria deixado traumatizado a ponto de não querer mais ir à escola. Depois disso, a família do garoto buscou ajuda do Conselho Tutelar e registrou um boletim de ocorrência na polícia.
Doze homens da brigada de combate a incêndio da Defesa Civil atuaram para conter as chamas.
Incêndio queima parte de área verde de 4 mil metros no Centro de Cuiabá
Um incêndio nesta quarta-feira(22), por volta de 11h, destruiu parte de uma área de quatro mil metros quadrados no Morro da Luz, região central de Cuiabá. De acordo com a Defesa Civil do município, 12 homens da brigada de combate às queimadas trabalharam mais de um hora para conter as chamas que, por conta do ar seco e do vento, se alastrou rapidamente no local.
MPE ingressa com ação para obrigar Estado a atualizar repasses das verbas de saúde aos municípios
Para garantir a atualização dos repasses de verbas da saúde aos municípios, consórcios e entidades conveniadas, o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania de Cuiabá, ingressou com ação civil pública com pedido de tutela antecipada contra o Estado. Na ação, o MPE requer o pagamento pontual e igualitário a todos - municípios, consórcios municipais e entidades conveniadas - seja de que natureza for.
PJC designa delegado para apurar possível fraude em licitação do VLT
O delegado Gianmarco Paccola do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) será o responsável para apurar denúncias das supostas irregularidades na escolha da empresa responsável para orquestrar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Luiza saindo do depoimento nesta quarta-feira (22).
Estudante que "fumou dinheiro" presta depoimento, em Vitória
A universitária Luiza Gomes, 19 anos, esteve na Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (22), para dar explicações para o delegado Fabiano Contarato sobre o fato de ter dirigido após ingerir bebida alcoólica, sem habilitação, e ainda tentar "fumar" uma nota de R$ 50 e ligar o carro com um canudinho, na última sexta-feira (17)