Noticias Cidades/Geral
Secretaria será criada em 60 dias
O desmembramento da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá (Seminfe) em Secretaria de Obras e de Serviços Públicos será oficializado dentro de aproximadamente 60 dias. Logo em seguida, o ex-diretor da extinta Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) e atual assessor especial do prefeito Chico Galindo (PTB), Carlos Brito (PSD), assumirá o comando da de Obras.
Sorriso: médicos do hospital regional continuam sem receber e cogitam demissão
O diretor clínico da unidade do Hospital Regional de Sorriso, Reinaldo Turra, confirmou que ainda não foram pagos os salários atrasados de novembro, dezembro, janeiro, as produtividades dos três meses e o décimo terceiro. Os 23 médicos contratados devem se reunir, hoje à noite, para decidir as próximas ações, mas a possibilidade de todos pedirem demissão na sexta-feira é grande. Estão sendo mantidos os atendimentos emergenciais, urgentes e de UTI. Os demais estão paralisados.
Juíza é acusada pela OAB de favorecimento ilegal
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile, afirma que levou ao conhecimento da Corregedoria Geral de Justiça do Estado uma denúncia feita pelo presidente da subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Alexsandro Manhaguanha, que acusa a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues e o delegado Carlos Eduardo Muniz de favorecimento ilegal de sentenças e tráfico de influência no município de Guarantã do Norte.
Cuiabá: viciados usam casa do centro histórico
O abandono de um imóvel na Rua 12 de Outubro, região próxima do Cemitério da Piedade, no centro tradicional de Cuiabá, está criando uma nova “cracolândia” na cidade, a menos de 20 metros da sede do Conselho Tutelar do Centro e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Terreno baldio na Avenida Marechal Deodoro, próximo ao centro: o descaso aqui é flagrante, mas este é só um dentre cente
Terreno baldio oferece risco de dengue
Preocupados com uma possível epidemia de dengue e outras doenças infecciosas, moradores do edifício New York, localizado na Avenida Marechal Deodoro, em Cuiabá, clamam por ajuda. Acontece que bem ao lado do prédio encontra-se um terreno baldio abandonado, com muito matagal e lixo e, por decorrência, muita mosca e mosquito.
Funcionários do MT Gás, segundo o presidente, não têm plano de cargos e salários devido à impossibilidade de dimensionar
Contratação de pessoal é investigada
O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar eventuais irregularidades na contratação do quadro de pessoal da Companhia Matogrossense de Gás (MT Gás). A determinação para abertura do inquérito foi emitida no dia 3 de fevereiro pelo promotor de Justiça Célio Fúrio e foi embasada em relatório técnico da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou a existência de três irregularidades na contratação e cessão de funcionários do órgão. Se for condenado, o diretor-presidente da Companhia, Helny Paula Campos, pode responder por crime de improbidade administrativa.
Viúvo consegue na Justiça direito à licença-maternidade
Um pai que ficou viúvo logo após o nascimento da filha conseguiu na Justiça o direito à licença-maternidade de seis meses. A decisão é da juíza Ivani Silva da Luz, titular da 6ª Vara Federal de Brasília. Ela admitiu que não há previsão legal para conceder o benefício ao pai, mas que a exceção deveria ser aberta em favor da proteção do bebê.
Homem se despiu e rastejou sobre rio congelado
Homem rasteja sobre rio congelado para salvar cão na Inglaterra
Um homem se despiu e rastejou sobre um rio congelado na Inglaterra para salvar seu cão, que havia caído na água quando o gelo se rompeu.
Carros oficiais da Prefeitura de Cuiabá são flagrados em uso indevido na madrugada em festa de comunidade
Carros oficiais da Prefeitura de Cuiabá foram flagrados durante o final de semana por um leitor do Olhar Direto, sendo utilizados fora do horário de expediente, durante a madrugada, numa festa na comunidade Aricazinho, localizada a 12 km após o bairro Pedra 90.
Silval Barbosa é dono de 73 rádios e TVs já é considerado um dos maiores empresários de comunicação de MT
Os deputados federais Roberto Dorner, Júlio Campos e Wellington Fagundes e o governador Silval Barbosa com 73 rádios e TVs são alguns políticos que têm concessões de rádio e TV no Estado e levam suas mensagens para os chamados grotões.