Noticias Cidades/Geral
Cemat pede penhora de bens da Sanecap
A Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat) protocolou na Justiça o pedido de penhora dos bens da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A medida se deve pelo não-pagamento da dívida da empresa cuiabana junto à concessionária de energia, que chegou a quase R$ 119 milhões, incluindo multa. A Procuradoria Geral do município diz desconhecer o auto de penhora.
Patrícia Pillar e outros famosos vão a show de Chico Buarque no Rio
No terceiro show da extensa temporada que apresenta no Vivo Rio, na zona sul da capital fluminense, Chico Buarque foi prestigiado por personalidades da teledramaturgia e das artes.
Erin Worth havia saltado de bungee jump de uma altura de 111 metros.
Jovem cai em rio cheio de crocodilos após bungee jump arrebentar
A australiana Erin Laung Worth, de 22 anos, caiu em um rio infestado de crocodilos, na fronteira entre o Zimbábue e Zâmbia, depois que a corda do bungee jump arrebentou durante o salto.
Policiais disseram que o choque foi tão violento, que a vítima teve o braço arrancado do corpo
Motociclista morre e tem braço arrancado em acidente
O vigia Maxmiliano Wazlawick, 23, morreu após colidir a motocicleta que pilotava com um caminhão. Segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência, o choque foi tão violento que o vigia teve o braço esquerdo arrancado.
Governador quebra o silêncio e afirma que desde maio colabora com insvetigações sobre cartas de crédito
Pela primeira vez depois de deflagrada a ‘Operação Cartas Marcadas’, cujo objetivo foi desmantelar um suposto esquema que se utilizava da Sefaz e da Secretaria de Estado de Administração (SAD), além da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para realizar o cálculo e a emissão fraudulenta de certidões de crédito, o governador Silval Barbosa (PMDB) falou sobre o assunto e adiantou que desde maio do ano passado o governo estadual vem colaborando com as investigações e fornecendo informações à Delegacia Fazendária.
Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa planeja melhorias nas unidades prisionais
Estado prevê obras e aumento de vagas em presídios
Após a turbulência enfrentada em 2011 no sistema penitenciário, marcada pelas interdições das principais unidades decretadas pelo Judiciário, o secretário de Justiça e Direitos Humanos Paulo Lessa elencou, em entrevista ao Midianews, as ações que serão desencadeadas, a partir deste ano, para ampliar o número de vagas e melhorar a estrutura física.
"O executivo administra qualquer negócio"
O português Frederico Vilar, de 45 anos, acredita que uma de suas principais qualidades seja a persistência. Por conta dessa característica, tornou-se, aos 27 anos de idade, diretor de uma empresa lisboeta de TI. Era o início de uma bem-sucedida carreira na área. E desde de 2005 ele comanda o braço brasileiro da Neoris, uma multinacional de TI de origem americana. Segundo o site da empresa, trata-se, também, de uma consultoria global, líder em seus segmentos de atuação. A seguir, trechos da entrevista concedida por telefone de Lisboa.