Noticias Cidades/Geral
Arcanjo consegue progressão de regime e vai para semiaberto
O ex-cobrador de João Arcanjo Ribeiro, João Leite, conseguiu progressão de regime e passará, agora, a cumprir pena no sistema semiaberto. A decisão foi dada pela juíza Nilza Maria Pôssas de Carvalho, titular da 2a Vara Criminal de Cuiabá, na segunda-feira (19). Leite está preso desde 2007, época em que o Grupo Especial de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) descobriu que ele e outros 2 homens estava atuando em um esquema de cobrança de dívidas. Ele foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão em 2009 pelos crimes de extorsão e formação de quadrilha.
Shopping aguarda para fazer adequações
A direção do Pantanal Shopping, em Cuiabá, anunciou ontem que fará as obras de adequação do trânsito em suas imediações assim que a Secretaria Estadual da Copa (Secopa) e a Prefeitura de Cuiabá repassarem os projetos de mobilidade previstos para aquela área.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) será readequada para atender a demanda em 2014
Governo lança editais para projetos
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo publica no Diário Oficial do Estado de hoje dois avisos de Pregão Presencial relativos a obras de segurança e infra-estrutura urbana. Ao todo, são dez novas obras que ficarão como legado para a população, além de atender as necessidades da Copa em Mato Grosso.
A partir de hoje o Aeroporto Marechal Rondon e a Rodoviária de Cuiabá começam a receber os viajantes de final de ano
O casal Maria e Albino Zanatto Ruaro, ambos de 77 anos, embarcaram no aeroporto Marechal Rondon, nesta terça-feira (20), rumo a Palmas, capital do Tocantins. O objetivo da viagem é passar o Natal com os dois filhos e os três netos que eles não vêem há um ano. “É uma data importante que a gente faz questão de passar ao lado deles. Há nove anos mudamos para Primavera do Leste e sempre que podemos vamos visitá-los”, disse Maria.
Unidade de transfusão de sangue terá adequações
Ministério Público Estadual firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), com base em apontamentos feitos pela Vigilância Sanitária e pelo Escritório Regional de Saúde de Sinop, em relação à Agência Transfusional, estabelecendo uma série de obrigações.
MPE obtém liminar que determina afastamento de prefeito municipal
A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou o afastamento do prefeito municipal de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, e de mais cinco pessoas, por terem participado de fraudes na área de saúde. Além do afastamento, a Justiça também decretou a indisponibilidade dos bens dos requeridos. A decisão judicial foi proferida pela juíza de Direito Tatiane Colombo, no dia 16 de dezembro.
Campanha Polícia Civil Solidária 2011 distribui mais de 37 mil quilos de alimentos
A Campanha Polícia Civil Solidária finalizou a arrecadação de 2011 com 37.739 mil quilos de alimentos não-perecíveis. Na região metropolitana, 8,5 mil quilos de alimentos foram doados a 18 entidades assistenciais e filantrópicas, sediadas em Cuiabá e Várzea Grande, nesta terça-feira (20.12). A Campanha iniciou no dia 10 de novembro.
Arara encontrada às margens da rodovia BR-174
Bombeiros cuidam de arara para devolvê-la a natureza
Uma arara-vermelha se prepara para deixar a 8ª Companhia de Bombeiros em Pontes e Lacerda (448 a oeste de Cuiabá). A ave esta sob os cuidados dos militares que deverá fazer a soltura em área de mata, próxima da cidade.
Prefeitura de Tangará da Serra entra em recesso a partir de sábado
As repartições públicas municipais de Tangará da Serra entram em recesso a partir do próximo sábado (24.12), em virtude das festividades natalinas e de ano novo. O recesso consta do Decreto nº 404, de 12 de dezembro, assinado pelo prefeito Saturnino Masson.
TAC prevê adequações em unidade de transfusão de sangue
Com base em apontamentos feitos pela Vigilância Sanitária e pelo Escritório Regional de Saúde de Sinop, em relação à Agência Transfusional de Nova Mutum, o Ministério Público Estadual firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o município estabelecendo uma série de obrigações. Pretende-se, com a iniciativa, garantir o cumprimento integral das exigências apresentadas nos relatórios de acompanhamento e inspeção sanitária realizados no referido órgão.