Noticias Cidades/Geral
Famílias gastam mais com saúde do que governo, diz IBGE
Embora os gastos do governo com bens e serviços de saúde tenham aumentado em ritmo mais intenso entre 2007 e 2009, as famílias continuam contabilizando despesas mais elevadas nesse setor. Entre os dois anos, as famílias brasileiras responderam, em média, por mais da metade (56,3%) desses gastos, o que representou cerca de 4,8% do Produto Interno Bruto (PIB) em todo o período. Já os gastos da administração pública aumentaram sua participação no PIB de 3,5% para 3,8% entre os dois anos.
Nortão: prefeitura de Santa Carmem fará tapa buraco na MT-140
Em reunião com vereadores, ontem, o prefeito em exercício de Santa Carmem, Gérson Maurina, o "Teco", recebeu aval para realizar o trabalho de "tapa buraco" na MT-140 (que liga o município a Sinop). O prefeito teve que pedir autorização dos parlamentares, pois a obra será realizada já nos limites do município de Sinop. Será utilizado cascalho para amenizar a situação e melhorar a trafegabilidade no local.
Pedestre é atropelado e morre na BR-364 em Mato Grosso
Um pedestre de 40 anos morreu atropelado, ontem, por volta das 20h45, na BR-364, em Jaciara. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Davi dos Santos Eneias foi atingido por um veículo, ainda não identificado, no quilômetro 282. O condutor fugiu sem prestar socorro. As circunstâncias ainda estão sendo investigadas.
Presos do Ferrugem escrevem carta e denunciam presídio
O representante dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sinop, Denovan Isidoro de lima, protocolou na promotoria de justiça, denúncias sobre possíveis maus-tratos ocorridos dentro da penitenciaria Osvaldo Florentino Leite “Ferrugem”.
Delegado toma posse em Londrina e afirma que MT paga salário
O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Jefferson Dias Chaves, tomou posse nesta semana como novo secretário de Defesa Social de Londrina (PR). Durante entrevista coletiva concedida no município paranaense, afirmou que foi cedido pelo governo do Estado, inclusive com o pagamento dos salários, cerca de R$ 15 mil mensais.
Oito pessoas morrem em apenas 3 dias no trânsito de Cuiabá
Em três dias, entre sexta-feira e segunda-feira à noite, oito pessoas morreram em acidentes de trânsito na Grande Cuiabá. Em seis mortes as vítimas estavam em motocicletas, pilotando ou na garupa, e colidiram com algum veículo. A última morte ocorreu anteontem à noite no Parque Nova Esperança, em Cuiabá, onde o motociclista Antônio Marcos de Souza, de 43 anos, morreu após colidir a Honda Brozz que pilotava na lateral de um caminhão.
Cuiabá: morre adolescente que sofreu acidente de carro com o irmão
O adolescente Vitor Soares de Oliveira, 16 anos, que sofreu um acidente de carro junto com o irmão, ontem à tarde, na avenida República do Líbano, em Cuiabá, não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital particular da capital.
Empresa tenta impedir contrato de concessão
A Contern Construções e Comércio LTDA pediu à Justiça que o prefeito Chico Galindo (PTB) seja proibido de assinar contrato para repassar a administração do saneamento de Cuiabá para a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental), empresa paulista que venceu polêmico proc e s so l i c i t a tór io do muni c ípio realizado mesmo contra decisão do desembargador Luiz Carlos da Costa. Até o Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi acionado.
Empresas querem se ver livres dos caixas-eletrônicos
A onda de assaltos e explosões em caixas-eletrônicos do Estado tem feito com que muitos empresários optem por retirar os equipamentos das lojas, visando a reduzir o risco de roubos e violência. Em Cuiabá, supermercados, farmácias e postos de gasolina são os principais alvos dos bandidos, que costumam usar dinamites para explodir os caixas e retirar o dinheiro.
Pronatec garante qualificação de estudantes
Mato Grosso abre 7.230 vagas para os interessados em participar dos 50 cursos oferecidos pela Formação Inicial e Continuada (FIC)do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Existem vagas para auxiliar administrativo, promotor de vendas, informática básica e auxiliar de pessoal, de crédito e cobrança, web design, entre outros. As aulas são ofertadas em 23 municípios polos do Estado que possuem unidades do Senac/Senai.
