Noticias Cidades/Geral
Faculdades de Direito em Mato Grosso entre as piores; UFMT perde selo da OAB
Os cursos de Direito nas faculdades de Mato Grosso são de péssima qualidade. Nenhuma das instituições de ensino superior do Estado conseguiu ter o Selo “Recomendado” expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil em 2011. A situação de Mato Grosso se iguala ao do estado do Acre. Detalhe: nem a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se salvou dessa vez. Em 2007, ela tinha obtido o selo. O “OAB Recomenda” é concedido pela Ordem a cada três anos.
Crianças e Adolescentes com câncer terão um novo hospital para tratamento
Este ano, o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, em 23 de novembro, será comemorado com a inauguração do Hospital da Criança de Brasília José Alencar na capital federal. O projeto é resultado da mobilização da sociedade de todo país e conta com recursos de apoiadores como o Instituto Ronald McDonald. “A inauguração do Hospital da Criança de Brasília é um marco para o tratamento oncológico infantojuvenil no país”, afirma o superintendente do Instituto Ronald McDonald Francisco Neves. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte de uma conquista como esta, que beneficiará tantas crianças e adolescentes”, destaca.
Operação tapa buracos nas ruas e avenidas de Confresa
Em Confresa começou a operação tapa buracos após muitas manifestações por parte da população à prefeitura de Confresa.
Governo do Estado pretende investir em programas de Biodigestores
A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Mato Grosso (Sedraf) informou que o órgão vai se reunir com produtores de suínos a fim de criar programas para a implantação de biodigestores em propriedades rurais, inclusive de financiamento. A informação foi dada ontem, no 1º Seminário Tecnológico de Biodigestores realizado em Cuiabá, evento que discutiu a transformação de energia através de dejetos animais, uma das tecnologias viáveis para reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.
Júlio Campos prioriza indicação de emendas para a Infraestrutura, Saúde; Educação; Cultura e Desenvolvimento à LOA
Em busca da melhoria da infraestrutura turística, do desenvolvimento econômico e melhoria do Sistema de Saúde e da Educação Superior, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) priorizou as áreas de Infraestrutura; Saúde; Educação; Cultura; e o desenvolvimento econômico na indicação de emendas individuais ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), de 2012.
Comissões devem destinar mais R$ 100 milhões no orçamento para segurança
As comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Direitos Humanos e Minorias deverão destinar cerca de R$ 100 milhões em emendas ao orçamento federal para ações de combate à violência. A informação é do deputado Domingos Dutra (PT-MA). A medida, segundo o deputado, servirá para fazer frente à diminuição de recursos para a área na proposta orçamentária de 2012 (PLN 28/11), em análise na Comissão Mista de Orçamento.
Mulher é assassinada por asfixia; suspeito preso é o próprio irmão
A auditora Sirley Lima de Moraes, de 41 anos, foi assassinada por asfixia na madrugada desta quarta-feira no apartamento onde morava no bairro Residencial Paiaguás. O suspeito da autoria do crime, preso pela polícia no local, foi o próprio irmão de Sirley, Adelnir Lima de Moraes, de 39 anos.
Durante o evento serão entregues 278 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida.
Com presença do Governador, chaves do Residencial Mané Garrincha serão entregues neste sábado em Tangará
Serão entregues neste sábado (26.11) as chaves das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Mané Garrincha, em Tangará da Serra. O evento será realizado a partir das 09h00 e contará com a presença do Governador Silval Barbosa e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira.
Sindicalistas estabelecem pauta única de reivindicações
Os trabalhadores da construção das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estabeleceram uma pauta única de reivindicações trabalhistas para igualar salários e benefícios praticados nos diferentes Estados. Caso não haja possibilidade de acordo com as empresas, uma greve nacional não está descartada.
Sinop: cerca de 30 mil eleitores não fizeram a troca de títulos
Quase 30 mil eleitores dos municípios de Sinop, Cláudia e União do Sul deixaram de comparecer ao chamado da Justiça Eleitoral para a troca do título de eleitor, após a criação da 32ª Zona Eleitoral. Sem o documento, estes eleitores terão dificuldades para encontrar seus locais de votação nas eleições municipais do próximo ano. O alerta é do juiz eleitoral, Túlio Duailibi Alves Souza.