Noticias Cidades/Geral
Magistrados aprovam criação de Núcleo de Apoio
Magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso participaram da instalação do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), cuja função é oferecer mais subsídios técnicos aos juízes e desembargadores para a tomada de decisão em processos relacionados a questões de saúde. Todos acreditam que o sistema fortalecerá ainda mais as decisões judiciais e, com isso, contribuirá positivamente em favor da sociedade. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, asseverou que o Núcleo propiciará segurança às determinações judiciais. “Teremos a dimensão exata da necessidade dos serviços de home care e hospitalar, por exemplo. A avaliação técnica dos profissionais que atuarão no NAT proporcionará mais sustentação às decisões”, asseverou o presidente do TJMT.
Prefeito busca doações para Pronto Socorro
Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, implementa na administração pública a experiência adquirida como empreendedor, que mesmo não sendo a panaceia para todos os problemas da gestão pública, poderá servir de exemplo para aqueles que só sabem reclamar da escassez de recursos. Zaeli fará a reforma do Pronto Socorro (PS), estimada em R$ 300 mil, com custo “zero”.
Cozinhas de escolas em MT oferecem risco na alimentação de estudantes
Estudantes da rede estadual de ensino enfrentam diariamente riscos nas escolas a partir da alimentação que recebem feitas em cozinhas sem infraestrutura adequada. A denuncia foi feita pela secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, Vânia Maria Miranda, que lidera um grupo de conselheiros em inspeções nos estabelecimentos de ensino do interior.
Leia mais...
Pontes caem no Araguaia, prejudica “Rota” e instiga debate da divisão
As últimas chuvas que caíram na região do Norte Araguaia, em Mato Grosso, comprometeram a estrutura de duas pontes na MT 433, que da acesso a cidade de Serra Nova Dourada, a 850 quilômetros de Cuiabá. A rodovia é uma das que seriam usadas pelo governador Silval Barbosa neste sábado, dia 10, dentro do projeto “Rota da Integração” A situação, por outro lado, ajuda a instigar ainda mais o debate sobre a divisão do Estado, na região do Araguaia, cujo movimento vem crescendo a partir do quadro de dificuldades enfrentadas pela população.
Saúde: manifestantes protestam contra a mudança na gestão do Pronto-Socorro de Cuiabá
Manifestantes reclamam da mudança de gestão
A proposta de passar a gestão do Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) para uma organização de social de saúde (OSS) a partir da estadualização da maior unidade hospitalar de urgência e emergência de Mato Grosso, foi alvo de protesto ontem pela manhã. Os manifestantes afirmam que o Estado e o governo municipal estão “passando por cima do controle social”.
Núcleo da Aprosoja em Sorriso escolhe seus novos delegados.
Os delegados têm a função de representar junto a Associação dos Produtores de Soja e Milho do estado de Mato Grosso, os produtores de cada Núcleo e levar para as assembléias ou reuniões temáticas as demandas do campo para a criação de projetos norteando as ações da entidade.
Reivindicações para escola e PSF do distrito de Primavera ainda não foram atendidas
As reivindicações apresentadas para a escola municipal e o PSF do distrito de Primavera, distante 34 km da sede do Município, ainda não foram atendidas pela Prefeitura.
Regulamentação do motofrete trará muitos benefícios em Lucas, diz vereador
Condutores que exercem atividades remuneradas com motocicletas, motonetas ou triciclos motorizados no transporte de cargas (motofrete) em Lucas do Rio Verde, agora terão novidade: a profissão será regulamentada. Um projeto de lei de autoria do vereador Airton Callai (PSD) que prevê a regulamentação dos profissionais foi aprovado em segunda votação, na última sessão ordinária (7) e segue para ser sancionado pelo Executivo. "Eu sei que hoje várias empresas no município usam o serviço de motofrete. A minha preocupação é que as pessoas que prestam esse tipo de serviço tenham qualificação e acima de tudo, segurança no trabalho", disse Callai.
Protesto movimenta centro da Capital
Cerca de 200 funcionários da empreiteira Gutierrez, uma das executoras das obras da fábrica da Votorantim Cimentos, realizaram um ato público no centro da Capital na manhã desta quarta-feira (10). Eles estão em greve desde segunda (7) em protesto contra a proposta de reajuste salarial feita pela empresa, que foi rechaçada, pois concedia reajuste de 11%, acompanhado da retirada do benefício de 25% sobre o salário a título de adicional de transferência para os funcionários de outros Estados e do adicional de hora prêmio, este último causando uma perda de R$ 110,00 nos vencimentos.