Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Vera: Prefeitura e Senar encerram curso de Peças Íntimas

A prefeitura Municipal através da Assistência Social em parceria com Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) finalizaram o curso de Corte e Costura, Modalidade Peças Íntimas, formando 13 mulheres de Vera.
Leia mais...

Seminário discute ofício do radialista em Cuiabá

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Izabel Barrizon

Acontece em Cuiabá nesta sexta-feira (23) o 1° Seminário Mato-Grossense de Rádio. O evento tem início às 8h e será realizado no auditório do Cenarium Rural. O seminário promete agitar a discussão sobre o ofício do radialista, já que no último dia 21, foi comemorado o dia do profissional.
Leia mais...

Homem é encontrado com marca de tiro na cabeça em bairro de Cuiabá

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

O vendedor Alessandro de Almeida Oliveira, de 26 anos, foi assassinado ontem de madrugada com um tiro na cabeça, no Jardim Ubirajara, em Cuiabá. Testemunhas disseram ter ouvido um tiro por volta das 3 horas, mas não deram atenção. No final da madrugada, depararam-se com o corpo do jovem caído num declive perto da casa onde residia. Vizinhos acreditam que ele tenha corrido cerca de 50 metros até cair morto.
Leia mais...

2 casos são analisados em MT

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Duas tragédias envolvendo seguranças de empresas privadas em 2011 foram apresentadas à Comissão Consultiva para assuntos de Segurança Privada, que se reúne para avaliar a atuação das empresas do segmento e pensar políticas para evitar que os fatos ocorram novamente.
Leia mais...

Morte de rapaz pode ser em função de briga de gangues

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

O assassinato de Juliano de Almeida Santos, de 23 anos, pode ter sido em consequência de uma briga entre gangues no bairro Carumbé, em Cuiabá. O jovem foi executado com um tiro de espingarda, que resultou em 36 perfurações, principalmente no tórax e abdômen.
Leia mais...

STF indeniza vítima de homofobia

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Raquel Ferreira

Leia mais...

Medicamento para diabetes, usado como emagrecedor, desaparece

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por LAíS CAMARGO

Um medicamento tem provocado polêmica entre diabéticos, obesos, médicos e farmacêuticos. O Victoza é usado para combater o diabetes tipo 2, mas segudo consta na bula, um dos efeitos colaterais é o emagrecimento. Contudo, a procura do Victoza para emagrecer tem prejudicado pacientes diabéticos, já que o medicamento está em falta na Capital.
Leia mais...

Sintep/MT promove Encontro Estadual de Educação em outubro

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Demanda da Educação e Organizar Curricular. Esse será o tema principal do VIII Encontro Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O objetivo é refletir sobre o processo educacional no Estado e, ao mesmo tempo, mobilizar a luta pelo ensino de qualidade, por melhores condições de trabalho e por valorização profissional.
Leia mais...

Noêmia emplaca moção de aplausos para o colega Galdino

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

A vereadora Noêmia Maria de Souza teve aprovada pela maioria de seus colegas de parlamento, Moção de Aplausos em favor do vice-presidente da casa, vereador Galdino Gomes de Paula, como reconhecimento pelo trabalho que este desenvolve na coleta seletiva de lixo destinada a reciclagem, contribuindo com o meio ambiente, preservando a natureza.
Leia mais...
Vigilantes devem assumir papel desempenhado pela PM hoje nos estádios durante eventos do futebol
Vigilantes devem assumir papel desempenhado pela PM hoje nos estádios durante eventos do futebol

Uma clandestina para cada empresa regular

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por ALCIONE DOS ANJOS

Para cada empresa de segurança privada atuante em Mato Grosso existe, no mínimo, uma que atua na clandestinidade. A estimativa é da Federação Nacional das Empresas de Segurança Privada e Transporte de Valores (Fenavist), que contabiliza em Mato Grosso 19 empresas autorizadas a funcionar pela Polícia Federal, com cerca de 6.000 vigilantes e algo em torno de 12 mil vigilantes irregulares.
Leia mais...