Noticias Cidades/Geral
Fogo continua em estação ecológica
Uma equipe de dez brigadistas da Sema e do Instituto Chico Mendes permanece nas proximidades da Estação Ecológica Taiamã, na região do Pantanal de Cáceres, controlando os focos de incêndio que estão espalhados por uma vasta área de vegetação rasteira há mais de uma semana.
Leia mais...
Estado não oferece UTI e pagará por morte de bebê
A Defensoria Estadual em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) propôs uma ação de indenização por danos morais e materiais contra o Estado e o Município, a fim de indenizar os pais de um bebê de dois meses, que morreu a espera de um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Santa Casa de Misericórdia.
Programa SESI Cozinha Brasil realiza cursos gratuitos no interior de MT
Neste mês de setembro as cidades de Sinop, Rondonópolis e Tapurah recebem a unidade móvel do Programa SESI Cozinha Brasil. A população terá acesso gratuito a cursos de educação alimentar, palestras de orientação nutricional e aulas práticas com foco no preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdício, com o aproveitamento de caule, talos, cascas, folhas e sementes e dicas para manter hábitos alimentares mais saudáveis.
Família é feita refém e trancada em assalto a residência
Uma de mulher de 45 anos foi presa em flagrante nea quarta-feira (14), por volta das 18 horas em Lucas do Rio Verde. Ela é acusada de agredir um bebê de um ano e seis meses.
Audiência Pública discute faculdade de Medicina em Sinop
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) realiza audiência pública, na cidade de Sinop, para discutir sobre a implantação do curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Lei prevê multa para quem deixar sujeira de cachorro nas ruas de Vitória
A prefeitura de Vitória está regulamentado uma nova lei que prevê multa de R$ 35 para quem não recolher a sujeira deixada pelo animal nas ruas da cidade. Mas, para isso, é preciso um flagrante. O próprio órgão reconhece que vai ser difícil fiscalizar, por isso, nesse caso, mais do que punição, é preciso educação.
Cerca de 50% dos funcionários dos Correios aderem a greve em MT
A greve nos Correios ganha força em Mato Grosso. Hoje, cerca de 50% dos serviços foram suspensos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos. Com isso, a entrega de correspondências e encomendas fica comprometida em todo o Estado. Diariamente, são cerca de 600 mil objetos movimentados pela empresa estatal. Segundo o sindicato, em Sinop, quase 50% dos carteiros aderiram paralisação.
Mulheres formam novo grupo do Projeto Japuíra em Nortelândia
O sucesso obtido pelo primeiro grupo de mulheres que deram inicio ao Projeto Japuíra no município de Nortelândia, acabou transformando suas vidas ao proporcionar melhores perspectivas de futuro, inclusive para suas famílias, incrementando a renda e assegurando qualidade de vida.
