Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011

Inadimplência ultrapassa R$ 300 milhões em MT

Inadimplência dos veículos em circulação em Mato Grosso chega a R$ 363,641 milhões até maio deste ano, equivalente a 808,8 mil automóveis. Débitos incluem despesas dos proprietários com licenciamento anual e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Estratificando os dados apurados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), cerca de 808 mil veículos em circulação não estão licenciados, cujo calote atinge 63,74% da frota.
Leia mais...

Motociclista bate na traseira de caminhão parado e morre

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011 | por Alexandre Alves

O mestre de obras Claudemir da Rosa Gonçalves, de 39 anos, é vítima fatal de um acidente entre a moto que pilotava, uma Titan 125 cc, placa JUY-9177, de Novo Progresso (PA), e um caminhão Mercedes Bens 1113, placas BVN-6701, de Cosmópolis (SP), na BR-242, entre Sorriso e Nova Ubiratã.
Leia mais...

Cuiabá: sindicato articula ação popular para derrubar lei

Publicado em Domingo - 17 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

O projeto de lei que autoriza a prefeitura de Cuiabá conceder à iniciativa privada a gestão da Sanecap, votado às "escuras" pelos vereadores da Câmara de Cuiabá, gerou perplexidade para a população, mas deixou ainda mais surpresos os servidores da empresa. Em meio a falta de garantias trabalhistas, funcionários tentam barrar a concretização do plano orquestrado entre o Executivo e o Legislativo municipais.
Leia mais...

Júlio tenta justificar privatização da Sanecap

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

O prefeito interino, Júlio Pinheiro (PTB) divulgou um artigo no site da prefeitura de Cuiabá, com justificativas do porque sancionou o projeto que cria a agência de regulação dos serviços de saneamento de Cuiabá.
Leia mais...

Quatro mil pessoas são esperadas na Romaria dos Mártires; padre João Bosco Penido Burnie foi sepultado em Diamantino

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

O jornalista Rodrigo Vargas registra essa emoção no filme “A Cruz do Padre João”. Década de 1970. Região do Araguaia, em Mato Grosso. Em um pequeno vilarejo às margens da BR-158, pequenos agricultores, posseiros e peões sofrem a pressão das autoridades. A luta pela terra faz vítimas e gera o terror.
Leia mais...

Cadeias de MT são frágeis e tem problemas de estrutra

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

Nove unidades prisionais foram visitadas em três dias na região sul do Estado pelo secretário Paulo Lessa, titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O  objetivo  foi verificar as condições de funcionamento do sistema penitenciário no interior para realização de um diagnóstico real da situação e encaminhamento das soluções.
Leia mais...

Redes sociais estimulam econegócios

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

As redes sociais tornaram-se mais uma fonte de divulgação das empresas e, para muitas, até uma plataforma para novos negócios. Temáticas, algumas dessas redes ajudam também a alavancar setores ainda tímidos, como o ambiental.
Leia mais...

Carro capota na BR-163 e motorista morre

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011

Júlio Cesar de Oliveira, de 42 anos, morreu após perder o controle e capotar no perímetro urbano da BR-163 em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
Leia mais...

IBGE mostra que, entre 2005 e 2009, houve mais pessoas deixando o Estado que forasteiros se instalando aqui

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

Mato Grosso deixou de ser atrativo para migração no Brasil. A constatação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou ontem estudo com base nos ciclos de 1999 a 2004 e 2005 a 2009 apontando queda no número de imigrantes e constatando, no último ciclo, que houve mais mato-grossenses deixando o Estado que forasteiros se instalando aqui.
Leia mais...

"Brincadeira" do governo pode resultar em nova greve da PJC

Publicado em Sábado - 16 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc) já dá como certo o retorno da greve na próxima quarta-feira (20), porque o governo, segundo o presidente Cledison Gonçalves, “está brincando com a cara dos 2.140 servidores que já suspenderam a paralisação como um voto de confiança, mas não obtiveram uma certeza que terão as reivindicações atendidas”.
Leia mais...