Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

Parlamentares entregam a Peluso plano em defesa da adoção

Os senadores Pedro Taques (PDT/MT), Lindberg Farias (PT/RJ), Aécio Neves (PSDB/MG) e os deputados federais Reguffe (PDT/ DF), Gabriel Chalita (PMDB/SP) e Alessandro Molon (PT/ RJ) entregaram na quarta-feira (13.07) ao presidente do STF, ministro Cezar Peluso, o plano de trabalho da Frente Parlamentar Mista Intersetorial em Defesa das Políticas de Adoção.
Leia mais...

Nova Mutum: Autoridades buscam em Cuiabá ampliação do Fórum e mais servidores

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Edinaldo Nogueira

O Prefeito Lírio Lautenschlager os vereadores Silvino Rupulo e Milton Henrique de Carvalho, junto com o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Nova Mutum, Arnaldo Rauen Delpizzo, participam nesse momento de uma reunião no tribunal de justiça do Estado com o desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. 
Leia mais...

Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo está recebendo melhorias

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo está promovendo melhorias na estrutura física do Hospital Municipal. Várias repartições e setores da Casa de Saúde tiveram a renovação da pintura interna das paredes e aberturas, vidros quebrados foram substituídos e serviços elétricos e hidráulicos foram desenvolvidos.
Leia mais...

Cuiabá: acidente faz 1 vítima fatal

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Silvana Ribas

Duas mulheres foram atropeladas enquanto faziam caminhada no início da manhã de ontem, no bairro Amperco. Uma delas morreu na hora e a outra foi levada em estado grave para o Pronto-Socorro de Cuiabá, com quadro de traumatismo craniano.
Leia mais...

Seis assaltam distribuidora e batem carro na fuga

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

Seis pessoas, entre elas um menor, foram presas após um assalto a uma distribuidora de combustíveis, no município de Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá). Eles amarraram o segurança da empresa e levaram um caminhão.
Leia mais...

Parte do teto do PS cai pela 3ª vez

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

Parte do teto do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) caiu devido a problemas na tubulação. A água acumulou-se sobre o forro, que não resistiu e cedeu, caindo no consultório da pediatria, onde o médico fazia o atendimento de um paciente.
Leia mais...

Moradores aguardam programação especial

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Amanda Alves

A 4ª edição do Viva o Seu Bairro no Jardim Novo Horizonte terá atração especial para os moradores. A expectativa em torno do projeto do Grupo Gazeta de Comunicação é sentida pelas ruas. Um carro de som já começou a anunciar o evento, que será realizado no próximo sábado (16).
Leia mais...

Radares voltam às ruas de Cuiabá

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

A prefeitura de Cuiabá tem até novembro para licitar e implantar os radares de fiscalização eletrônica para medir velocidade e autuar motoristas em ultrapassagens indevidas. O compromisso foi firmado pelo prefeito em exercício, Júlio Pinheiro (PTB), em acordo assinado com o Ministério Público Estadual (MPE).
Leia mais...

Contratos propostos por 2 OSS são questionados

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Caroline Rodrigues

Os contratos propostos pelas Organizações Sociais de Saúde (OSS) são considerados ilegais pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), que já consultou o Ministério Público do Trabalho e espera a formalização da proposta para denunciar oficialmente as entidades.
Leia mais...

87% das vias são precárias na capital

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Raquel Ferreira

Com 87% das vias de tráfego consideradas precárias e 200 mil veículos a mais circulando nas ruas e avenidas de Cuiabá, as obras de mobilidade previstas para atender as exigências da Fifa para a Copa de 2014 podem parar o trânsito da Capital. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) reconhece a falta de infraestrutura da cidade e levantamentos do órgão mostram que atualmente a área de uso coletivo é de aproximadamente 25%, enquanto deveria ser de 45%, no mínimo.
Leia mais...