Noticias Cidades/Geral
Duas pessoas morrem em acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso
A primeira delas ocorreu na quarta-feira (08.12), por volta das 18h30, na BR 174, próximo ao Posto Pedro Neca, em Porto Esperidião. Gilberto Soares, de 34 anos, conduzia uma Honda CG quando colidiu na lateral de um VW Gol.
Duplicação da BR-163/364 começa nos próximos dias
A obra contempla ainda a construção de três pontes e três viadutos. As pontes serão sobre os rios Nobres, Serragem I e Serragem II. Já os viadutos serão construídos no município de Rosário Oeste; outro no acesso ao município de Nobres (encontro com a MT-241) e o terceiro na localidade do Posto Gil (entroncamento com a BR-364, em direção a Diamantino).
Morre o ex-prefeito de Campo Verde Onéscimo Prati
Morre, aos 50 anos, o ex-prefeito de 3 mandatos de Campo Verde (a 139 km de Cuiabá) Onéscimo Prati, que militava no DEM (ex-PFL). Ele foi eletrocutado e, em consequência, sofreu um infarto fulminante nesta sexta (10), por volta de 11 horas, quando estava trocando uma telha de sua residência, no município, e esbarrou em fiação elétrica. Chegou a ser socorro para a unidade hospitalar, mas não resistiu aos efeitos da descarga elétrica e veio a falecer.
Servidor da SAD é encontrado morto em apartamento; caso é investigado
Um contador da Secretaria de Administração do Estado (SAD) foi encontrado morto na tarde dessa quinta-feira (09) no apartamento onde morava na Avenida Mato Grosso, em Cuiabá.
Estrutura vip de show sertanejo desaba e 8 ficam feridos em Rondonópolis
A estrutura da área vip de um evento realizado na noite desta quinta-feira (9), em Rondonópolis, desabou. Milhares de pessoas participavam de uma festa com a apresentação das duplas sertanejas Fernando e Sorocaba, Henrique e Diego e do cantor Michel Teló na arena de shows e rodeios do Parque de Exposições da cidade. Fernando e Sorocaba e Michel Teló também se apresentam na noite desta sexta-feira (10) no anexo da Universidade de Várzea Grande (Univag).
Prefeito de Nortelândia e anfitrião do evento, Neurilan Fraga
Encontro de prefeitos do Médio Norte acontece hoje em Nortelândia
Os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai, participam do último encontro do ano de 2010, nesta sexta-feira (10), que acontecerá no plenário Vereador Niedson Rocha da Câmara Municipal de Vereadores de Nortelandia, para debater diversos assuntos de interesse dos municípios que fazem parte do consórcio.
Exame da OAB apresenta falhas; Stábile nega nova correção de provas
O presidente da OAB de Mato Grosso, Cláudio Stábile, considera normal as reclamações de candidatos a respeito dos supostos erros de correção nas provas da segunda fase do exame da Ordem deste ano. "Nós consideramos normal esse tipo de reclamação e os candidatos que tiveram problemas terão seus casos analisados", afirmou.
Justiça nega liberdade para filho de delegado
O jovem Guilherme Ferreira Costa, 23, teve o pedido de liberdade negado pela 9ª Vara Especializada de Delito Tóxico. Ele está preso desde o dia 14 de outubro pelo crime de tráfico de drogas, após ser flagrado com uma cartela de LSD e ecstasy. No pedido, a defesa alegou que o jovem, filho de um delegado da Polícia Judiciária Civil, universitário e estagiário em um escritório de advocacia, possui um passado criminal imaculado. Por este motivo, teria direito à liberdade provisória.
Fiscais encontraram 19 mulheres trabalhando em uma das casas noturnas em situação degradante
Zero Km é ponto de tráfico de mulheres
Casas de shows e boates localizadas na região do Km Zero, em Várzea Grande, estão trazendo mulheres do interior e até de outros estados para trabalhar como dançarinas e profissionais do sexo. A constatação foi feita durante uma fiscalização pela Superintendência Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho e configura tráfico de mulheres.
Projeto do teleférico em Chapada divide opiniões
O projeto de instalação de um teleférico turístico em Chapada dos Guimarães (65 Km de Cuiabá) está dividindo opiniões na cidade, de acordo com a audiência pública promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) nesta última quarta-feira. Embora seja visto como empreendimento propulsor da economia na região, o modelo proposto pelo governo está sendo criticado pela ausência de projetos atrelados para melhorias nos precários serviços de água, saúde, esgoto e segurança.