Noticias Cidades/Geral
Justiça de MT dispensa testemunhas e perícia no caso do acidente da Gol
A Justiça de Mato Grosso dispensou as testemunhas e a perícia no caso em que um jato Legacy bateu contra um Boeing da Gol e matou 154 pessoas em 2006. O pedido para ouvir as testemunhas foi indeferido pelo juiz Fábio Henrique Fiorenza, da vara de Sinop, cidade do MT que concentra as investigações.
Justiça determina captação de água em represas de Alta Floresta (MT)
Proprietários de represas foram obrigados pela Justiça nesta quinta-feira (19) a ceder água para a população de Alta Floresta (821 km de Cuiabá). A cidade está com falta de água desde que o rio Taxidermista I secou e os donos de represas se negavam a liberar água.
Mulheres passaram pelo curso de bordado, pintura e confecção de bonecas que se transformou uma nova fonte de renda.
Social muda a vida das famílias Nortelândenses
Outra área que recebeu atenção especial do atual governo municipal de Nortelândia é a Social, que necessita de aporte financeiro e programas com efeito direto na vida das pessoas, em virtude dos problemas sociais deixados pela atividade garimpeira, principal atividade econômica desde a fundação até final da década de 90. Com o fim da extração de pedras preciosas a população ficou a deriva, sem nenhuma atividade que pudesse suportar a demanda existente por trabalho e consequentemente suporte financeiro as famílias.
Juiz acusado de abuso sexual teria festa de despedida
Após as denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes se tornarem públicas, o jantar de despedida que seria realizado em homenagem ao juiz Fernando Márcio Marques Sales, que atuava em Paranatinga (a 373 km ao sul de Cuiabá), foi cancelado. A despedida seria realizada nesta quinta-feira (19) em um restaurante da cidade e havia sido organizada por profissionais da área jurídica da localidade.
TJMT designa magistrados para compor comitê gestor
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso se antecipou ao prazo fixado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já designou os magistrados estaduais que integrarão o Comitê Gestor das Contas Especiais de Precatórios Requisitórios, que atuará com o objetivo de dinamizar o processo de pagamento dos débitos contraídos pelos entes públicos.
Afastamento de juiz atende pedido da OAB/MT
O afastamento cautelar do juiz Fernando Márcio Marques de Sales foi pedido pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile Ribeiro, na última segunda-feira (16 de agosto). O presidente do TJMT, desembargador José Silvério Gomes, após examinar a gravidade das denúncias que pesam contra o magistrado, decidiu pelo afastamento na quarta-feira (18 de agosto).
Evento do sistema Crea/Confea movimenta economia e avalia política públicas
Com a previsão de cerca de 2,5 mil inscritos participantes de todo Brasil, a 67ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (67ª Soeaa) e o 7º Congresso Nacional de Profissionais pretendem mostrar a força econômica e de auxílio à gestão pública e privada do setor. A semana será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de 22 a 28 deste mês, e terá como tema "Construindo uma agenda estratégica para o Sistema: desafios, oportunidades e visão". Em Manaus, local da última edição, foram 1,6 mil inscritos.
Juiz é afastado por suspeita de pedofilia em Mato Grosso
Um juiz que trabalhava em um Juizado da Infância e Juventude no interior do Mato Grosso foi afastado pelo Tribunal de Justiça do estado, na quarta-feira (18), por suspeita de pedofilia. A decisão foi tomada pelo presidente do órgão, desembargador José Silvério Gomes.
Pavimentação asfáltica em ruas do Bairro da Ponte na saída para o São Francisco.
Obras de infraestrutura transformam Nortelândia
Diversas obras já foram realizadas em pouco mais de 18 meses da atual gestão, na sua grande maioria de infraestrutura e de recuperação do patrimônio público municipal, encontrado bastante deteriorado. É o caso dos prédios das escolas públicas municipais, da sede da prefeitura, da casa da cultura e do antigo Parque de Exposições “José Carlos Piovezan” que foi transformado no Parque Agroindustrial e abriga os projetos de geração de emprego e renda.
TCU determina que ministério investigue irregularidades em Sinop
Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) determinaram que o Ministério das Cidades e o Banco Industrial Multistok averiguem, em prazo de 90 dias, os indícios de irregularidades na execução de obras de construção e na distribuição de 85 casas populares feitas no Jardim do Ouro, em Sinop.