Noticias Cidades/Geral
MPE firma TAC para garantir melhoria da estrutura do Conselho Tutelar em Pontes e Lacerda
Com o objetivo de assegurar o suporte necessário para que os conselheiros tutelares desenvolvam as suas atribuições de maneira eficiente e adequada, o Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Pontes e Lacerda, distante 425 km de Cuiabá, firmou nesta quinta-feira (27/05) um Termo de Ajustamento de Conduta com o município. No documento, foram estabelecidas várias obrigações a serem cumpridas pelo Poder Executivo Municipal.
Dia dos Namorados é alvo para campanha de prevenção do HIV/AIDS
Sob o slogan “Brincadeira tem limite!” e a utilização de um “grilo” muito simpático como mascote, o Conselho Empresarial Nacional para prevenção ao HIV/AIDS (CEN AIDS) lança mais uma campanha para a prevenção ao HIV/AIDS. Esta campanha conta com o apoio do Ministério da Saúde, UNAIDS (United Nations Programme on HIV/AIDS) e OIT (Organização Internacional do Trabalho.
Curso de capacitação ensina boas práticas agropecuárias na agricultura familiar em Arenápolis
O Treinamento sobre Recomendações Básicas para a Aplicação das Boas Práticas Agropecuárias e de Fabricação na Agricultura Familiar, que está sendo realizado, de 24 a 28 de maio, no município de Arenápolis (a 238 km de Cuiabá), tem como objetivo formar multiplicadores de boas práticas de fabricação de alimentos.
Lentidão da justiça deixa Sindsprev-MT sem presidente desde 2008
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Seguridade, Trabalho e Previdência Social do Estado de Mato Grosso (Sindsprev-MT) está refém da lentidão da justiça e, enquanto isso, a categoria vive o impasse de não saber quem é seu presidente. No próximo dia 28 de maio, sexta-feira, completa um ano desde a última reunião da parte autora na 9ª Vara Cível.
Encontro debate políticas de valorização dos aposentados da Educação
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) promoverá, entre os dias 31 de maio de 02 de junho, o II Encontro Estadual de Aposentados. O evento ocorrerá a partir das 8 horas, na sede da entidade, em Cuiabá.
Intermat licita 55 processos para regularização ambiental de assentamentos
Para agilizar a regularização fundiária nos 126 assentamentos do Estado, o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) vai licitar 55 Cadastros Ambientais Rurais (CAR), que é o registro dos imóveis rurais junto à Sema, com o cadastramento das áreas de preservação permanente (APP) e a localização dos imóveis. Outros 40 casos serão analisados por agrônomos do Intermat.
Bia Moreira ministrará cursos de pintura em tela e tecido até a próxima semana em Tangará da Serra
Empresária no ramo editorial e acima de tudo artista, com dom para pintura. Assim pode ser apresentada de forma sucinta, Bia Moreira, que desde o início desta semana esta ministrando aulas de pintura em tecido e tela para apaixonadas pela arte em Tangará da Serra.
Caminhoneiro morre em mais um acidente na BR-163 perto de Jangada
O caminhoneiro Isac Dutra, 52 anos, morreu, ontem à tarde, por volta das 17h15 num acidente na BR-163, Km 457 próximo a fazenda São João. Ele conduzia o caminhão Mercedes Benz 1620, que se envolveu numa colisão traseira com uma carreta Mercedes, 1935, carregada com emulsão asfáltica.
Termina nesta sexta para Prefeituras cadastrarem informações do BPC na Escola
Os gestores municipais de assistência social e do Distrito Federal têm até a próxima sexta-feira (28/5) para cadastrar informações do programa BPC na Escola. Os dados coletados pelos municípios durante visitas domiciliares, realizadas para aplicação de questionário, têm o objetivo de identificar as barreiras de acesso e permanência, na escola, de crianças e adolescentes que recebem o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Essa é uma das etapas mais importantes do BPC na Escola.
MP pede adoção de providências diante da inércia do Estado no cumprimento das decisões judiciais
Diante da resistência do Estado de Mato Grosso em cumprir ordens judiciais que determinam o fornecimento de medicamentos e realização de exames e cirurgias para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Rondonópolis, requereu ao juízo da comarca que comunique ao Tribunal de Justiça para que avalie a possibilidade de eventual pedido de intervenção federal em Mato Grosso.