Noticias Cidades/Geral
Em MT, 3,3% da população foi vacinada contra a Covid-19 e 1,4% tomou a segunda dose
Após quase dois meses de campanha, 54.386 pessoas tomaram a segunda dose da vacina. Esse número representa 1,4% da população mato-grossense.
Sem vagas em UTIs públicas, recém-nascida com necrose facial corre risco de morte; SES realiza orçamento na rede privada
Desde o final da tarde de sábado (13), ele relata que Viviane Isernhagen, juíza plantonista da Primeira Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), concedeu liminar diante da urgência e iminente risco de morte da bebê, cujo caso foi classificado pelos médicos como de prioridade máxima (vermelho), com necessidade de atendimento imediato.
'Momento de desespero', diz coveiro sobre enterros de vítimas da Covid-19 em Cuiabá
No Cemitério Despraiado, único que faz enterros pela Prefeitura de Cuiabá de vítimas de Covid, foram abertas 30 novas covas nesta semana. Se não houve redução no ritmo, em menos de 20 dias, não haverá mais espaço para novos sepultamentos.
Operação acaba com casamentos, aniversários e chás revelação e de panela em MT
Ao todo foram registradas 160 conduções para delegacias por descumprimento do decreto estadual 836/2021 e decretos municipais. Dessas, 100 por que promoveram aglomerações em festas clandestinas e 32 por descumprir horários de circulação nas ruas, as demais por situações diversas.
