Noticias Cidades/Geral
50 respiradores comprados pelo Governo do Estado chegam em Mato Grosso nesta semana
Os 50 respiradores foram adquiridos pelo Governo de Mato Grosso junto à empresa Magnamed Tecnologia Médica, de Cotias (SP), em março deste ano.
Sem vagas em UTIs de hospitais em MT, pacientes com Covid-19 são transferidos para outros estados
Mato Grosso já soma 23.506 casos confirmados da Covid-19, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) publicado nesta terça-feira (7).
PF apreende R$ 7 mil dentro de colchão numa mansão em Cuiabá; veja fotos
De acordo com a Polícia Federal, os investigados teriam movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões.
Atualização cadastral de aposentados deve ser realizada somente após a pandemia em MT
O objetivo principal é aprimorar a gestão previdenciária do Regime de Previdência Próprio dos Servidores (RPPS). Ainda conforme o decreto, a atualização será requisito para a continuidade do pagamento do benefício. Caso o beneficiário não atualize os seus dados cadastrais, poderá ter o pagamento suspenso.
Juiz cita 412 mortes em 14 dias e cobra plano de enfrentar Covid em VG
“Não se trata aqui de criar políticas públicas a serem desempenhadas pelo Executivo, e sim saber se o Estado está cumprindo com a sua obrigação diante do direito subjetivo público, previsto na Constituição Federal, a todos os cidadãos: a saúde”, ressaltou o magistrado José Luiz Leite Lindote.
Cinco dias após perder filho, líder da Assembleia de Deus morre
O último comunicado oficial sobre o estado de saúde do líder assembleiano ocorreu no dia 2 de julho, onde dizia que ele havia tido uma melhora e estava estável.
Fiocruz vê "negligência geral" e prevê 1,2 mil mortes até fim de semana em MT
Também é importante lembrar que as medidas adotadas hoje, terão resultado em duas semanas. “O problema é que quanto mais a quarentena dá resultado, mas a população acha que ela é desnecessária e não é”, finalizou.
Crimes de feminicídios aumentam 75% nos primeiros cinco meses em MT
Os primeiros cinco meses deste ano, em Mato Grosso, 28 mulheres morreram em decorrência de feminicídio, que é o homicídio em função de violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher.
