Noticias Internacional
Migrantes no Mediterrâneo podem atingir 500 mil em 2015, alerta ONU
O número de migrantes que atravessam o Mediterrâneo pode aumentar este ano para 500 mil se nada for feito para conter os traficantes de pessoas, alertou hoje (22) o secretário-geral da Organização Marítima Internacional das Nações Unidas, Koji Sekimizu.
Itália pede combate a 'comerciantes de escravos' do Mediterrâneo
O governo da Itália pediu aos sócios da União Europeia (UE) um combate conjunto aos traficantes de seres humanos no Mediterrâneo, "comerciantes de escravos do século XXI", e propôs uma intervenção a longo prazo para ajudar na estabilização dos países ao sul da Líbia.
Guarda Costeira italiana divulga vídeo de resgate de imigrantes
A Guarda Costeira da Itália divulgou nesta terça-feira (22) um vídeo que mostra o resgate de 638 imigrantes retirados de seis embarcações que naufragaram no Mar Mediterrâneo na segunda-feira (20).
Homem mata a facada esposa grávida de dois meses porque ela ‘não quis fazer o jantar’
Uma mulher grávida de dois meses foi encontrada morta dentro de casa, na cidade de Eirunepé, no interior do Amazonas. De acordo com a Polícia Civil, a jovem Márcia Xavier de Lima, de 21 anos, foi morta com uma facada pelo próprio marido, José Anderson da Silva de Souza, de 24, que fugiu após o crime. Ainda segundo a polícia, o suspeito teria matado a esposa porque ela não quis fazer o jantar. Ele foi autuado por feminicídio.
Atentado da maratona de Boston foi a "essência do terror", diz promotora
BOSTON (Reuters) - Condenado pelo atentado na maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev pretendia aterrorizar as pessoas com o ataque mortal de 2013, disse uma promotora norte-americana nesta terça-feira, quando o governo começou a defender a proposta de que o agressor seja sentenciado à pena de morte pela detonação das bombas e seus resultados.
Fabricante de medicamentos genéricos Teva oferece US$40 bi por rival Mylan
NOVA YORK (Reuters) - A fabricante de medicamentos genéricos Teva Pharmaceutical Industries Ltd propôs nesta terça-feira comprar a concorrente Mylan por 40 bilhões de dólares.
