Noticias Internacional
Grupo da Louis Vuitton anuncia compra da joalheria Bulgari
O grupo francês de luxo LVMH (dono da Louis Vuitton), dirigido pelo bilionário francês Bernard Arnault, anunciou nesta segunda-feira a compra da tradicional joalheria italiana Bulgari.
Para combater inflação, China mira em controle fiscal
A China cortará impostos de importação, dará subsídios aos pobres e aumentará o estímulo à produção de alimentos, disse na segunda-feira o ministro das Finanças chinês, Xie Xuren, indicando como o governo planeja empregar sua vasta riqueza para refrear a inflação. Mas uma taxa cambial mais forte terá um papel menor nos esforços de estabilizar os preços, porque a valorização é uma faca de dois gumes, afirmou o ministro do Comércio chinês, Chen Deming.
Crise na Líbia faz preços do petróleo dispararem; Bolsas caem
Os preços do petróleo alcançaram os maiores picos em dois anos e meio na rodada de negócios desta segunda-feira, com as preocupações dos investidores de que a crise da Líbia se reproduz em outras nações do Oriente Médio. Nesse contexto, investidores estão fugindo das Bolsas de Valores e correndo para um tradicional "porto seguro": o ouro, que também bate preços históricos.
Confrontos matam mais de 40 no Sudão do Sul
Mais de 40 pessoas morreram em confrontos entre milicianos e as forças do Exército no Estado do Alto Nilo, no sul do Sudão, apenas quatro meses antes do território oficializar sua independência.
Tunísia anuncia novo governo provisório
O primeiro-ministro interino da Tunísia, Beji Caid Essebsi, anunciou nesta segunda-feira a composição de um novo governo provisório integrado por 22 ministros, cinco deles novos.
Economistas: política do FED dá suporte ao crescimento dos EUA
A maioria dos economistas norte-americanos acredita que o programa de compra de títulos do Federal Reserve ajuda a dar suporte ao crescimento dos Estados Unidos, embora muitos continuem céticos. Segundo a pesquisa da Associação Nacional para Economia Empresarial (Nabe, na sigla em inglês), 62,4% dos economistas entrevistados creem que o plano de estímulos de US$ 600 bilhões do Banco Central funciona.
AIEA não vê avanços na investigação sobre programa nuclear iraniano
O diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Yukiya Amano, reconheceu nesta segunda-feira que, desde que assumiu seu cargo, em dezembro de 2009, a agência não avançou no esclarecimento das supostas dimensões militares do programa nuclear do Irã.
Tunísia dissolve segurança do Estado e polícia política
O Ministério do Interior tunisiano anunciou nesta segunda-feira a dissolução da direção da segurança de Estado e da polícia política.
Quadro mais caro do mundo é exposto em Londres
"Nu, Folhas Verdes e busto", do espanhol Pablo Picasso, considerado o quadro mais caro vendido em um leilão da história, poderá ser visto neste domingo pela primeira vez no Reino Unido.
Fed quer completar programa de compra de bônus, avalia petróleo
O programa do Federal Reserve de compra de bônus no valor de 600 bilhões de dólares será completado como planejado, sinalizaram autoridades do banco central norte-americano nesta segunda-feira, ainda que tenham destacado uma incerteza econômica crescente por conta dos distúrbios no Oriente Médio.