Noticias Internacional
Justiça peruana diz que julgamento de holandês deve durar seis meses
O chefe do Tribunal Superior da capital peruana disse nesta sexta-feira que o julgamento do holandês acusado de assassinato, Joran van der Sloot, deve levar seis meses.
Vaticano expressa "choque" e "indignação" após batidas policiais na Bélgica
O Vaticano expressou nesta sexta-feira seu "choque" e "indignação" com as operações policiais realizadas na Bélgica ontem, em escritórios da Igreja e na casa de um cardeal, na qual investigadores chegaram até a vasculhar túmulos de dois cardeais.
Alemanha autoriza eutanásia passiva; ministra da Justiça elogia decisão
A chamada eutanásia passiva ganhou sinal verde nesta sexta-feira na Alemanha. Segundo decisão da Corte Federal de Justiça, a Suprema Corte do país, não é crime interromper procedimentos médicos que mantêm vivos doentes terminais, desde que haja autorização dos pacientes.
Chávez pede que novo presidente da Colômbia retire bases dos EUA do país
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira que seria muito positivo se o futuro chefe de Governo da Colômbia, Juan Manuel Santos, decidir retirar as forças dos Estados Unidos de seu país, evidenciando seu "desejo de mudança".
Príncipe Harry participa de treinamento militar nos EUA
O príncipe britânico Harry participou neste sexta-feira de exercícios militares com cadetes da Academia Militar Americana de West Point, durante sua visita de três dias a Nova York.
Rebeldes matam cinco em festa de casamento na Argélia, segundo agência
Supostos rebeldes islâmicos mataram cinco pessoas em uma festa de casamento no leste da Argélia, afirmou a agência oficial de notícias APS nesta sexta-feira.
Bento 16 nomeia novo bispo na Bélgica; antecessor admitiu abusos sexuais
O papa Bento 16 nomeou nesta sexta-feira o monsenhor Jozef De Kesel como bispo de Bruges (noroeste da Bélgica) em substituição a Roger Vangheluwe, que se demitiu em abril depois de admitir ter abusado sexualmente de um jovem, anunciou o Vaticano.
Sanções da ONU deixarão Irã mais unido e resistente, diz líder religioso
Ao celebrar as tradicionais orações muçulmanas de sexta-feira no campus da Universidade de Teerã, o líder religioso Hojjatoleslam Kazem Sediqi condenou as sanções impostas ao Irã pela ONU e disse que as medidas são ineficientes e devem tornar o país mais unido e resistente, informou a agência estatal Irna.
Cocaign ficará mais 30 anos
Preso mata colega de cela, come pulmão e pega 30 anos
A Justiça da França condenou a 30 anos de prisão um homem que matou seu companheiro de cela e comeu partes de seu corpo.
Após Senado, Câmara dos EUA também aprova sanções extras ao Irã
A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou nesta quinta-feira sanções unilaterais severas para pressionar os setores bancário e energético do Irã. O Senado já tinha aprovado o projeto de lei mais cedo hoje. A medida agora segue para ser assinada pelo presidente Barack Obama e tornar-se lei.