Noticias Internacional
Tatuador russo cria polêmica ao fazer tatuagem em gato de estimação
O tatuador russo Timur, de 24 anos, provocou polêmica após publicar na internet um vídeo em que ele aparece fazendo uma tatuagem em seu gato de estimação. Aparentemente, Timur queria que seu gato chamado "Coco" tivesse uma tatuagem semelhante à que ele tem no peito.
Bebê nos EUA recebe marca-passo para coração após 15 minutos de vida
Um bebê passou por uma cirurgia para a instalação de um marca-passo no coração quando tinha apenas 15 minutos de vida, se tornando possivelmente a pessoa mais jovem a receber o dispositivo que auxilia o ritmo cardíaco no mundo. A operação foi realizada no Hospital Lucile Packard, ligado à Universidade Stanford, nos Estados Unidos.
Christine Szymanski passou a pintar com a boca após quebrar o pescoço num mergulho na piscina
Artista tetraplégica fica sem comer até a morte e escreve: ‘Já sofri o suficiente’
Aos 25 anos, Christine Szymanski era uma professora de artes que fazia planos de casar com o namorado num futuro próximo. Tudo mudou com um simples mergulho mal-sucedido na piscina, que a deixou tetraplégica em 2005. Coube ao noivo da moça, o músico Jimmy Morganti, a tarefa de resgastá-la do fundo das águas, já com o pescoço quebrado. Seis anos mais tarde, cansada de lidar com os problemas de sua limitação, Christine decidiu dar fim a própria vida.
Honduras confirma mais de 350 mortos em incêndio em prisão
A secretaria de Segurança de Honduras confirmou na quarta-feira (15) que são mais de 350 os mortos no incêndio na fazenda penitenciária de Comayagua, no centro do país, e confirmou a morte de 272 detentos.
Síria: países árabes rejeitam emendas russas em texto da ONU
Delegações árabes qualificaram na quarta-feira de inaceitáveis as emendas russas destinadas a atenuar uma resolução da Assembleia Geral da ONU que manifestaria aval a um plano da Liga Árabe que prevê o afastamento do presidente da Síria, Bashar al Assad, disseram diplomatas na quarta-feira. "Os árabes rejeitaram (as emendas russas) e estão pressionando", disse um diplomata ocidental de alto escalão. Vários outros diplomatas confirmaram essas declarações, dizendo que as propostas russas, aparentemente benéficas para Assad - importante aliado de Moscou no Oriente Médio -, seriam inaceitáveis e diluiriam a mensagem da resolução.
Incêndio que matou cerca de 300 presos em Honduras pode ter sido provocado por detento, diz governadora
A governadora do departamento hondurenho de Comayagua, Paola Castro, afirma ter recebido uma ligação de um preso informando que um colega tinha iniciado o incêndio que matou mais de 300 detentos do presídio local.
Síria: Assad quer voto e combates matam 14 em Alepo
Enquanto as tropas regulares sírias mantinham seu assalto nesta quarta-feira contra as cidades rebeladas, o presidente Bashar Assad ordenou a realização de um referendo sobre uma nova Constituição que criará um sistema multipartidário no país, governado pela dinastia autocrática dos Assad pelos últimos 40 anos. Segundo a agência estatal de notícias Sana, o referendo ocorrerá em 26 de fevereiro. O governo dos Estados Unidos disse que o referendo convocado por Assad é "risível" e "zomba da revolução síria". Nesta quarta-feira, a revolução parecia ter chegado ao norte do país. Confrontos entre tropas regulares e desertores deixaram 14 mortos em Alepo, maior cidade da Síria. A oposição rechaçou o referendo.
Deputado francês é criticado por declarações antigay
O partido do presidente Nicolas Sarkozy disse que vai expulsar um deputado que minimizou a perseguição contra os gays durante a Segunda Guerra Mundial e deu a entender que os homossexuais têm muita influência na França.
Com frio de 13ºC negativos, Zenit marca no fim e vence Benfica
Com temperatura de 13ºC negativos, o Zenit reagiu em final de jogo eletrizante, em São Petersburgo, e bateu o Benfica por 3 a 2. Nesta quarta-feira, a equipe russa reagiu duas vezes a adversidades do marcador e conseguiu vantagem mínima em duelo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões no Estádio Petrovsky.
Detentos feridos começam a retornar à prisão de Honduras que pegou fogo
Presos feridos no incêndio que atingiu parte da Colônia Agrícola Penal de Comayagua, em Honduras, e que matou mais de 300 pessoas, retornaram nesta quarta-feira para a penitenciária após serem atendidos em hospitais da região.