Noticias Internacional
Obama anuncia nomeação de novo embaixador dos EUA na Venezuela
O presidente americano, Barack Obama, nomeou um experiente diplomata, Larry Palmer, como novo embaixador dos Estados Unidos na Venezuela, país com o qual Washington mantém tensas relações, informou a Casa Branca nesta segunda-feira.
Inteligência colombiana nega ter espionado presidente do Equador
A central de inteligência da Colômbia negou nesta segunda-feira ter espionado o presidente do Equador, Rafael Correa, ou a qualquer outro cidadão desse país, ao mesmo tempo que assegurou que também não realizou nenhuma atividade "irregular" na nação vizinha.
Petrolíferas interrompem negócios com Irã e aumentam pressão econômica
A pressão econômica sobre o Irã cresceu nesta segunda-feira após duas petrolíferas interromperem os negócios com o país persa. Além disso, os Emirados Árabes Unidos, vistos como uma linha vital de comércio para Teerã, ordenaram o congelamento de algumas contas bancárias ligadas à República Islâmica.
No Texas, homem espanca enteada até a morte por chorar durante jogo da Copa
A polícia do Texas prendeu um homem acusado de espancar até a morte sua enteada de 2 anos porque ela não parava de chorar durante uma partida da Copa do Mundo.
Mãe escreveu no Facebook que nunca deixará seu filho usar drogas
Foto de bebê fumando maconha gera polêmica nos Estados Unidos
Uma foto com um bebê de 11 anos que aparentemente fumava maconha usando um bong - objeto usado para inalar a fumaça - gerou polêmica após ser publicada na internet.
Debrahlee Lorenzana nesta segunda.
Americana demitida por ser "sexy demais" recorre
A americana Debrahlee Lorenzana, que disse ter sido demitida de um emprego em um banco em Nova York porque era "curvilínea demais" e distraía seus colegas homens, reclamou formalmente nesta segunda-feira (28).
Papa repreende cardeal austríaco por acusações
O papa Bento 16, ainda lutando para controlar os danos que um escândalo de abusos sexuais vem causando à imagem da Igreja Católica, disse a seus assessores mais altos, nesta segunda-feira, que não devem trocar acusações em público.
Irã adia diálogo nuclear para agosto e pede participação do Brasil
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta segunda-feira que não vai retomar as negociações com as grandes potências sobre seu programa nuclear antes da segunda metade do festival muçulmano do Ramadã, no fim de agosto.
Lula perdeu ""chance de ouro"", diz fonte do governo americano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu uma "chance de ouro" de tratar da questão do Irã com os cinco membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas e a Alemanha (o chamado P5+1) ao se ausentar do encontro de cúpula do G-20, o grupo das principais economias desenvolvidas e emergentes, concluído ontem em Toronto. Na avaliação de uma fonte do governo americano, a oportunidade de uma conversa informal e franca entre os líderes do Brasil e dos Estados Unidos sobre o Irã dificilmente será repetida.
Coreia do Norte diz que reforçará sua capacidade nuclear
A Coreia do Norte disse que poderá reforçar sua capacidade nuclear para enfrentar a política "hostil" imposta pelos EUA. A declaração foi feita hoje pelo ministério de Relações Internacionais norte-coreano, em depoimento veiculado pela Agência Central de Notícias de Pyongyang.